A Cia. Os Palhaços de Rua apresenta o espetáculo de circo “Vikings e o reino saqueado”

No dia 17/06 (sábado) às 9h a Cia. Os Palhaços de Rua (PR) apresentará o espetáculo de circo “Vikings e o reino saqueado” pelo projeto Palco Giratório. A apresentação acontecerá no Estacionamento do Sesc Cajuína e é gratuita para todos os públicos.

Os palhaços Batata Doce e Turino estão imersos na cultura nórdica e se apresentam como atrapalhados guerreiros vikings voltando a seu reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo. Ao chegarem a seu reino, deparam-se com sua rainha destituída e o trono tomado por duques. O desafio dos palhaços vikings é retirar os duques do poder e devolver para o povo. Para isso, vão se utilizar de ferramentas circenses construindo um espetáculo de circo e teatro de rua com o público presente.

A Cia. Os Palhaços de Rua é uma companhia de teatro e circo da cidade de Londrina (PR) que desenvolve, desde 2013, pesquisas na área da comicidade com enfoque na arte do palhaço. Teve sua origem a partir do encontro dos atores-pesquisadores Adriano Gouvella e Lucas Turino que já traziam consigo suas experiências na área do teatro, circo, performances, cinema, capoeira e yoga, além do bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) no mesmo ano. A Cia. possui em seu repertório três espetáculos, uma contação de história e diferentes oficinas. Já se apresentou e ministrou cursos em inúmeros festivais e mostras artísticas por diversos estados brasileiros, realizando mais de 300 apresentações e recebendo vários prêmios e críticas do júri especializado.

Sobre o Palco Giratório

O evento marca o retorno das apresentações presenciais do Palco Giratório que tem como principal objetivo fazer um intercâmbio das Artes Cênicas, fomentando a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros desde 1998.

“Além de apresentações para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito. Os espetáculos selecionados pela curadoria coletiva com técnicos do Sesc de diversas regiões do país têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação.”

Ficha técnica
Palhaços-Vikings: Adriano Gouvella e Lucas Turino
Direção: Cia. Os Palhaços de Rua
Dramaturgia: Cia. Os Palhaços de Rua
Figurino e adereços: Alex Lima
Maquiagem: Cia. Os Palhaços de Rua
Cenário: Alex Lima, Caio Blanco e Cia. Os Palhaços de Rua
Sonoplastia: Cia. Os Palhaços de Rua
Arte gráfica: Dovinho Feitosa
Pintura do caixote e estandarte: Dani Stegman
Costureiras: Inêz Zeidel e Sueli Pezenti
Produção: Adriano Gouvella
Filmagem: Lafaiete do Vale
Fotografias: Valeria Félix

 

Fonte: Sesc

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas