Getúlio Abelha será a atração musical do III Confluências do Teatro Brasileiro – Teatro o Olho do Mundo

O III Encontro Nacional Confluências do Teatro Brasileiro de 2023 traz à Teresina o cantor e compositor Getúlio Abelha, no dia 04/11. O evento, organizado pelo Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, vem se destacando no cenário nacional graças à sua programação diversificada e com espetáculos consagrados no país, assim como com os diálogos promovidos com suas palestras e oficinas com grandes mestres da cultura.

Dessa vez, o Festival traz Getúlio Abelha, piauiense destaque em festivais nacionais e que mostra o tom que dá pegada do festival esse ano, pois será um momento de celebração das artes.


O cantor e compositor Getúlio Abelha nasceu em Teresina-PI, mas é radicado em Fortaleza-CE desde 2012. O artista já desenvolveu diversos trabalhos no cinema, teatro e performances tanto no Ceará quanto em outros estados. É autor das músicas “Laricado”, “Tamanco de Fogo”, “Aquenda”, entre outras. Elaborou o projeto musical “Corta Fogo”, no qual produz músicas, videoclipes, shows e propõe uma nova cara para a cultura nordestina. O cantor, que começou a fazer sucesso na cena alternativa de Fortaleza, saiu dos bares, rompendo as fronteiras da cena musical local e apresentando seus espetáculos musicais pelo Brasil, mostrando o seu ecletismo e talento.


Recentemente, Getúlio Abelha se apresentou na 8ª edição do Boa Noite Memorial, que acontece em Belo Horizonte. Além disso, o cantor já está confirmado para o Primavera Sound 2023 e vem atuando em diversos festivais pelo Brasil.

“A curadoria esse ano resolveu fazer um recorte sobre como o teatro afeta as pessoas e suas possibilidades de enxergar o mundo, de existir no mundo com olhares de um oráculo, assim como era nas Festas Dionisíacas. Por isso, é um Festival de celebração”, explica Adriano Abreu.

O diretor completa explicando que o festival vem para “celebrar a vida e a obra de grandes artistas. Celebrar a arte do encontro, que é o teatro. Portanto, nada melhor do que uma enorme festa para ver e apreciar a vida”.

Revisão: Paulo Narley

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas