Slam Nós por Nós organiza o 1° campeonato piauiense de Slam

Material de divulgação do 1º campeonato de Slam organizado pelo Slam nós por nós.

 

O Slam Nós por Nós (@slamnospor.nos) se organiza há 2 anos em Teresina e pela primeira vez o Piauí enviará um representante para o campeonato nacional, o SLAM BR.

📍 Clube dos Diários, R. Álvaro Mendes – Centro (Sul), Teresina

🗓️ 23 de setembro de 2023

🕒 às 18h

“É um campeonato de maioria constituído na maioria por jovens negros, indígenas e periféricos, que encontraram na poesia uma forma de expressar suas vivências e resistências. É uma fase que levará o primeiro poeta piauiense a representar o Estado, no competição nacional de Slam”, diz Psico Afrodite.

O 1° campeonato piauiense de Slam é uma competição de poesia falada que tem como objetivo classificar a representante do Piauí para o campeonato nacional, e conta com finalistas de 4 cidades: Teresina, Floriano, Jaicós e Parnaíba.

“O campeonato vem sendo organizado desde janeiro desse ano, tivemos 8 seletivos, 5 na capital Teresina, 1 em Valença, e 2 em Parnaíba, nessas seletivas foram selecionados dez poetas que disputarão uma vaga para o nacional, o SLAM BR que acontecerá em Belo Horizonte”, afirma Psico Afrodite.

Psico Afrodite é uma artista de 23 anos, poeta, professora e produtora cultural. Ela destaca que o slam é acolhimento e um meio de conseguir que sua voz seja ouvida.

“Pra mim o universo slam representa resistência, acho que é a forma mais orgânica de eu conseguir ter a minha voz e expressar tudo aquilo que acho importante. Pra cena local ele representa esse esperançar dos jovens negros e periféricos, então a gente traz o slam como uma ferramenta de prevenção à violência, a gente utiliza o Slam para se acolher, para se abraçar e muito mais, é pra sermos ouvidos. Então, o Slam tanto na cena local, quanto pra mim é um espaço de acolhimento e resistência”, conclui.

Além da competição principal, terá feira preta e Show do Rapper Velho Bad (@velho.bad) e DJ Set da Bossa Sasa (@bossa_sasa).

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas