Boilerage traz o retorno de Perduvoyage aos palcos

Cantora vai fazer performance exclusiva para a festa, que já está na quinta edição

A Boilerage chega à quinta edição e traz novidades imperdíveis. A festa de música eletrônica, já estabelecida na cidade por trazer representatividade de mulheres e membros da comunidade LGBTQIAPN+ nos line-ups de atrações, vem com uma novidade especial neste sábado (16), no Centro Cultural do Centro (CCC), em Teresina. Trata-se do retorno do projeto Perduvoyage, após uma década longe dos palcos.

Perduvoyage é um projeto musical que tem como base a música eletrônica com uma dose de pop. Conhecida como a “Grimes do Piauí”, Lívia Gomes, a persona por trás de teclados e sintetizadores, têm referências que incluem Lily Allen, Crystal Castles e a música indie.

 

Lívia explica que começou no mundo da música já fazem 14 anos e que isso sempre foi uma paixão. “Esse retorno significa muito para mim pois resgata aquela chama que sempre esteve acesa. Sinto que precisei amadurecer bastante durante esse tempo que fiquei parada, mas isso foi essencial para que eu me redescobrisse tanto como pessoa, como artista e, principalmente, redescobrisse minha verdadeira paixão”, considera.

A Perduvoyage, como é conhecida pelos admiradores, explica que as melodias trazem leveza para seu cotidiano. “É como se eu estivesse flutuando ao fechar os olhos. Foi daí que veio muita inspiração. Por conta disso, hoje produzo do dream pop, ethereal synth pop e minimal wave. Também sou encantada por sons de sereia, então, nisso formei minha identidade como artista. O retorno vai ser só o começo de muitas novidades e parcerias vindo por aí, dando um start com todo o gás nessa Boilerage”, acrescenta.

Para o produtor Lucrécio Arrais, o DJ Sentado, essa é uma oportunidade única. “Lembro da Lívia na escola com um teclado, sempre muito talentosa. Mesmo longe dos palcos, ela manteve uma legião de fãs que acompanham o trabalho dela. Unir esse retorno do projeto Perduvoyage com o hard techno da Boilerage vai ser uma combinação quente. Estamos apaixonados por essa edição, que une o calor da época ao fervor da nossa pista de dança”, considera.

 

Completam o line-up de artistas os DJs Alefone e Antepause, além de Samdra Dee, Babyboomer e SENTADO, da Under Techno Teresina, produtora que faz a Boilerage acontecer.

III Expo “Diabo de Arte”

 

Para compor o cenário de valorização da arte e a cultura, a Boilerage também fomenta a exposição da produção artística regional. Na galeria da III Expo “Diabo de Arte”, dentro da quinta edição da Boilerage, o artista plástico JAVA mostra tons quentes e tropicais.

 

Esta já é a terceira exposição produzida pelo coletivo, que já trouxe Edilberto Sobrinho, com uma produção que traz questionamentos ao capitalismo e o fundamentalismo religioso, além de Weedza, com colagens futurísticas e com ar de vanguarda.

O que é Boilerage?

 

A Boilerage é uma festa de música eletrônica que valoriza a música techno e suas variações, sempre aberta a experimentalismos. Já na quinta edição, a festa já realizou edições no Centro Cultural do Centro (CCC), Folk Bar e na coroa do Rio Parnaíba. A estética do movimento é o underground com diversidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas