Modo escuro Modo claro

“Flashback: o musical” leva o público a uma nostálgica viagem aos anos 80

Foto: divulgação

A década de 1980 está de volta em forma de música, moda e emoção no espetáculo Flashback: o musical, que estreia nesta terça-feira (20), às 19h, no Theatro 4 de Setembro, como parte do projeto “Terças da Casa”, que oferece ingressos a preços acessíveis ao público.

Escrito e dirigido por Franklin Pires, o musical narra a história de quatro amigos que encontram uma máquina do tempo e voltam ao ano de 1988, exatamente para reviver o dia do baile de formatura do ensino fundamental — um momento que marcou profundamente a vida de cada um deles. A partir daí, o público embarca junto em uma jornada repleta de clássicos dos anos 80, interpretados pelos atores-cantores Franklin Pires, Gislene Daniele, Giuliette Miranda e Leandro Harias, que prometem performances inesquecíveis no palco.

“Flashback é algo que todos nós temos e quem passou dos quarenta começa a viver uma fase de nostalgia, e esse público é muitas vezes esquecido pela produção cultural da cidade, que se dedica mais a espetáculos infantis ou juvenis. Além do mais as músicas dos anos 80 estão entre as que as pessoas mais cultuam até hoje, bem como toda referência cultural da década de 80”, afirma o autor e diretor Franklin Pires.

Patrocinado

Inspirado por memórias pessoais de Franklin, o musical levará o público a uma viagem no tempo, com elementos marcantes da época, como referências no figurino, nos estilos de cabelo, na música e no jeito de falar.

Com uma trilha sonora que transita entre clássicos nacionais e internacionais, o musical aposta em canções cuidadosamente escolhidas para dialogar com os momentos vividos pelos personagens, equilibrando emoção, drama e romance em cada cena. A seleção das músicas contou com a participação de todo o elenco, o que tornou o processo ainda mais desafiador.

Nos bastidores, o ritmo intenso dos ensaios exige preparo físico e concentração dos atores, já que cantar e dançar ao mesmo tempo demanda fôlego, resistência e atenção redobrada para não esquecer as letras.

Apesar da leveza e do entretenimento, o espetáculo também carrega uma mensagem profunda. “A mensagem que espero que o público leve é que o passado apesar de nostálgico deve ficar para trás. Não dá pra mudar, não dá pra viver dele, apenas aprender e seguir com a vida. Todos temos traumas que se enraizaram no passado, mas esses traumas também nos deixam mais fortes quando enfrentamos e compreendemos que somos quem somos por tudo que já fizemos”, conclui Franklin.

Com um enredo envolvente, músicas marcantes e uma boa dose de emoção, “Flashback: o musical” promete conquistar não apenas os nostálgicos dos anos 80, mas todos os que apreciam uma boa história contada com talento e sensibilidade no palco. O diretor tem a expectativa que, após a estreia, o espetáculo seja levado para outras cidades e estados.

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior
Cartaz da IX mostra timonense de humor.

Mostra Timonense de Humor movimenta a cena artística local

Próximo Post

Documentário sobre mulheres com hanseníase é exibido no Piauí

Patrocinado