V-Road

Música também é experimentação e justamente da mistura de influencias nasceu a V-Road que é uma banda de Rock Alternativo de Teresina-PI formada em 2012. Tem como integrantes Júlio Baros (guitarra e voz), Junior Vieira (guitarra), É rica Galvão (baixo) e Lucas Dourado (bateria). Já lançou o Cd “Wings Of A Screamer” (2013) com 12 faixas inéditas e estão na iminência de lançar o Cd “The Dust Around Us”. Apresentou em várias casas de shows e festivais dos vários cantos do Brasil divulgando as músicas já lançadas. A banda já tem seis anos de estrada e acumulou muitas apresentações nas costas, o jeitão da V-Road conquistou o público a banda já é considerada uma das promessas do rock piauiense.

Atuais Integrantes: Júlio Baros (guitarra e voz), Júnior Vieira (guitarra), Érica Galvão (baixo) e Lucas Dourado (bateria)

Descrição: Banda de Rock

Data de Nascimento: 2012

Local de Nascimento: Teresina-PI

Perfil escrito pela Geleia Total
Escrito por: Alisson Carvalho
Revisado por: Noé Filho

A galáxia V-Road

Há quem pense que o nome V-Road foi fruto de inspirações extraterrestres, como bem disse Júlio Baros certa vez em uma entrevista. Mas a banda surgiu mesmo foi da paixão pelas revistas de carros e motos nutrida pelo baixista Marvin Lima, ex-integrante da banda. Na ocasião os dois, Júlio e Marvin, folheavam uma das revistas e viram uma série de motor chamada v-road, ambos gostaram da pronuncia do nome nomeando posteriormente o grupo de rock que passou a se apresentar antes mesmo de gravar as músicas. Foi aproximadamente um ano circulando pelos palcos antes de gravar o primeiro disco. E, depois do lançamento de “Wings Of a Screamer” em 2013, a V-Road fez uma turnê intensa de apresentações para divulgar esse trabalho e não pararam mais. A banda foi se transformando e se reinventando com essas mudanças, mas sempre mantendo o seu estilo bem particular.

Wings Of A Screamer

Em 2013 a V-Road lança o álbum “Wings Of A Screamer” com 12 faixas inéditas. O trabalho foi gravado no Sound Record Studio em parceria com ATM Studio e Orange Studio. A Ilustração do Cd é do grupo “Biclicleta Sem Freio” e desde então os músicos viajam pelo país divulgando esse trabalho. As músicas desse primeiro álbum tiveram a colaboração de músicos como Renato Rocha (integrante da banda “Detonautas”), Neto Carvalho, Freitas Filho, Marvin Lima e Thiago Reis. Depois do lançamento a banda parte para uma turnê para divulgar o primeiro álbum. A banda acredita que a inovação esteja no velho, que é preciso olhar para tudo o que foi dito no passado para encontrar uma maneira particular de se expressar. Embora a banda tenha passado por modificações, alterando os integrantes, o novo álbum mostra uma outra fase da V-Road que não para de se reinventar.

The Dust Around Us

“The Dust Around Us” é o nome do novo álbum da V-Road. O novo trabalho demonstra uma nova fase da banda e dos próprios integrantes que optaram por uma sonoridade mais densa e madura. O disco “The Dust Around Us” que foi gravado no Black Room Estúdio com produção de Sandoval Filho em São Luis, no Maranhão. A capa do disco foi desenvolvida pelo artista Cardosonot.  A V-Road já lançou alguns vídeos como o do single “You seem suffocated” dirigido pelo cineasta Ícaro Uther e se prepara para o lançamento desse trabalho. A V-Road já passou pelo Ceará, Maranhão, Piauí (Parnaíba, Floriano, Pedro II e Teresina), Rio Grande do Norte e Goiás (Rio Verde, Anápolis e Uruaçu). Participou do Festival Feira da Música, no Teresina Pop, Martin Serene em Goiânia, no Amsterdã em São Luís, no Grito do Rock em Sobral. O novo álbum passou um tempão na carpintaria tudo para expor o fruto de tanto esforço desses artistas que fazem da música seu instrumento de trabalho e a sua expressão no mundo.

Um ponto de refúgio

V-Road é a aposta do Rock no Piauí, não apenas pelo talento e entrega, mas pelo esforço de tentar divulgar esse trabalho feito para a galera curtir um som de qualidade. E essa liberdade que é própria do rock permeia toda a galera da V-Road. Para eles, a banda conseguiu uma homogeneidade que fica bem visível nos seus trabalhos e os seus espectadores sentem isso. “Nunca existiu tanta banda de rock como hoje, nunca se houve uma ascensão tão grande no pais como tem hoje em dia, as bandas estão produzindo e como muito mais qualidade como produziam antigamente”, diz Júlio Baros. E para Júnior Vieira o Rock é essa liberdade, uma pedra jogada na cara, ter atitude e transgressão, por isso é também inovação. Seja um ponto de refúgio, companhia, estilo de vida, sustento ou paixão a música é a forma encontrada pelos integrantes da banda para expor seus pensamentos e sentimentos que são compartilhados com o público.

Contatos

https://onerpm.com.br/al/1115335124

202 Produções I (86) 9 9848-2740

Diego Albuquerque: (86) 994863103/ rec@hominiscanidae.org

vroadband@gmail.com

facebook.com/vroadband

instagram.com/vroadband

twitter.com/vroadband

youtube.com/vroadbandofficial

Fotos

Vídeos







Discografia

Wings Of A Screamer (2013);

The Dust Around Us (2018).

Outras fontes

http://v-road.tnb.art.br

http://www.cultura.pi.gov.br/o-rock-alternativo-do-v-road-no-projeto-boca-da-noite/

Última atualização: 06/05/2018

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

2 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Gostar
Leia mais

Maria da Inglaterra

Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como “Maria da Inglaterra”, nasceu em Luzilândia em 1940. Começou a…
Leia mais

Lais Rosa

Ela é um sucesso nas redes sociais, seus textos ultrapassaram as fronteiras e conquistaram admiradores de todas as…