Fronteiras Blues

Fronteiras Blues é uma daquelas bandas que definitivamente marcam território, porém não delimitam espaço e levam ao palco um som universal, que traduz suas fortes influências do blues, rock, hard rock e soul. A mistura só pode resultar em um repertório explosivo e envolvente. Formada pelos músicos: Janis Oliveira (guitarra e vocal), Pedro Ualef (baixo) Amon-ra (Guitarra e vocais), Benício Brandão (Bateria) e Kevin Medeiros (guitarra).

“Eu não me conformo/ Em comer migalhas…”
(Caminhos Tortos – Fronteiras blues)

 

Atuais integrantes: Janis Oliveira (guitarra e vocal), Pedro Ualef (baixo) Amon-ra (Guitarra e vocais), Benício Brandão (Bateria) e Kevin Medeiros (guitarra).

Descrição: Banda de  Blues, Rock, Hard Rock e Soul..

Data de Nascimento: 2013

Local de Nascimento: Teresina-PI

 

Revisado por: Alisson Carvalho

 

Fronteiras blues traz uma releitura de clássicos blues-hard-rock-soul nacionais e internacionais e bate forte no trabalho próprio, bem ao estilo Fronteiras Blues. O repertório autoral inclui canções que condensam a vocação popular da banda, especialmente por refrões marcantes, que a gente aprende de primeira audição.

Do início, em 2013, passou por mudança em sua formação original, mantendo a unidade e as características que transformaram Fronteiras Blues em uma banda de referência, trazendo consigo a energia contagiante de ícones como Led Zeppelin, Barão vermelho, Elvis Presley, Queen.

Impor sua música não é tarefa fácil pra nenhuma banda autoral. Nessa contramão, nossos rapazes tem se destacado, num misto de resistência e ousadia, não como protesto, mas como afirmação das ideias que defendem.

 

“Não há quem pague o meu destino feliz
E nem ninguém que me indique o começo
Não há palavras que me virem ao avesso
Pois eu não penso por mim
Eu nem me conheço”
(Eu não me conheço – Fronteiras blues)

O objetivo sempre foi tocar e cantar em todos os cantos possíveis. A aceitação é inegável, o que prova que o amor e a dedicação pela música são companheiros fundamentais nessa estrada. São inúmeras apresentações em Teresina: Teresina é Pop, Permita-se, Duble Stage, The Moto Fest, Quanto vale o Show?, Rock das 10, Rock Gol, Salipi, Timon tem Rock, Bar do Churu, Garagem Cultural, Cultura Rock etc. além de apresentações nas cidades de Demerval Lobão – PI, Campo Maior – PI, Parnaíba – PI, Piripiri – PI, Esperantina – PI, Floriano – PI, Timon – MA, Sobral – CE, Fortaleza – CE.

O primeiro disco “Entre o céu e o inferno”, foi lançado em outubro de 2015. Produzido no Patrese Stúdio, confirma a força da música autoral da Fronteiras blues. Na mesma vibe, a banda disponibilizou dois vídeoclipes lançados pelo selo 202 PRODUÇÕES e um lyric vídeo da música “Caminhos Tortos”, este lançado de forma independente. Com temas fortes e que retratam sobre a vida e natureza do homem, a banda já inicia as composições de seu 2º disco. O que esperar? Uma ‘leva’ de canções com mais conteúdo ainda e maturidade de anos de estrada, mantendo o “feeling” e a intensidade.

Em julho de 2018 a banda fez uma apresentação diferenciada no projeto Boca da Noite, quando gravou para o DVD que tem previsão de sair nos primeiros meses de 2019, focando no trabalho novo, Resiliência.

Se por um lado, ouvir as músicas através das plataformas digitais já é um convite ao bom e velho rock and roll, conferir de perto o show é uma viagem às versões de clássicos blues-rock e à intensidade das músicas autorais, reforçadas pela forte interpretação do vocalista Janis Oliveira.

O público é claro, que canta junto. Goodbye baby, que fala de amor, ao estilo Fronteiras blues, é uma das músicas que provocam uma certa euforia. Nessa sintonia não dá pra ficar parado. Só mesmo quando o show termina.

Goodbye baby mas, não vá, sem ouvir Fronteiras blues.

Contatos

Facebook.com/Fronteirablues/

Instagram.com/fronteiras_blues

E-mail:  fronteirasblues@gmail.com

Fotos

Vídeos

 

Disco

Entre o céu e o inferno (2015).

Outras fontes

https://cidadeverde.com/janelasemrotacao/74558/fronteiras-blues-entre-o-ceu-e-o-inferno

 

Última atualização: 15/11/2018

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas