Festival “Sossega o Facho em casa”

“A Secretaria Estadual de Cultura – Secult lançou nesta sexta (27) o edital do Festival “Sossega o Facho em casa”, uma das medidas adotadas pelo órgão para minimizar os impactos da Covid-19 na cultura. O edital visa selecionar apresentações nas redes sociais de artistas que atuam nas áreas de artes cênicas, música, literatura, audiovisual e expressões de cultura popular.”

As inscrições vão até o dia 2 de abril

Os valores dos cachês variam de R$ 400 a R$ 800, dependendo do tipo de apresentação e se elas acontecerão em grupo ou em performances solo.  Todos os selecionados produzirão material para ser consumido pela internet e a Secult vai arcar com os custos dos cachês dos artistas inscritos. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e a documentação exigida pelo edital para o e-mail secult.credenciamento@secult.pi.gov.br.

O processo de credenciamento será conduzido por uma comissão especial de análise, composta por três servidores designados pelo secretário estadual de Cultura.

O resultado final será divulgado no dia 10 de abril.

Outra medida importante adotada durante a quarentena será a doação de livros à população. Ao todo, são 1200 exemplares do projeto “Te aquieta e lê”. Os livros serão distribuídos aos interessados que entrarem em contato pelas redes sociais e e-mail da Secult. Os títulos serão entregues em casa, no endereço informado, sem nenhum custo para os leitores.

Assim como o Piauí, outros estados como Pará, Maranhão e Ceará também estão se mobilizando para preservar a saúde da população, através de editais que valorizam a cultura nas plataformas digitais. Todas as recomendações do Ministério da Saúde e dos profissionais especializados estão sendo seguidas no Estado.”

Fonte: http://www.cultura.pi.gov.br/secult-lanca-edital-do-festival-sossega-o-facho-em-casa-e-premia-artistas-piauienses/

Confira o Edital.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
Leia mais

Editais abertos pelo Brasil e pelo Mundo

Fomento para artistas emergentes (Amsterdã) https://princeclausfund.org/open-calls/open-call-prince-claus-seed-awards-2022 Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Bolsas) http://eavparquelage.rj.gov.br/edital-de-bolsas-sociais-a-partir-de-2501/ Instituto Inclusartiz (Residência…