3º Prêmio seLecT de Arte e Educação (2020)

“O Prêmio seLecT de Arte e Educação foi criado para valorizar e incentivar escolas, instituições de arte, espaços de ensino, grupos de estudo, projetos artísticos colaborativos e iniciativas inovadoras e experimentais que favoreçam os diálogos e os vínculos entre arte e educação. Serão concedidos dois prêmios de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para as categorias Artista e Formador, para projetos realizados em todo o território nacional no biênio 2018/2019, e um prêmio para a nova categoria Camisa Educação.

As inscrições acontecem a partir de 2 de abril de 2020 e encerram-se em 30 de junho de 2020, às 23h59. Os projetos inscritos serão analisados por um Júri de três integrantes, presidido pela professora, artista e pesquisadora Giselle Beiguelman. Os responsáveis pelos 10 (dez) projetos finalistas serão convidados a realizar uma apresentação no Seminário de Arte e Educação, que acontece Itaú Cultural, durante os dias 14 e 15 de setembro de 2020.

Leia o Edital

A categoria Artista contempla autores de obras artísticas cuja proposta ou foco de pesquisa envolvam estratégias de formação e mediação, visando promover o pensamento crítico e/ou as relações entre o indivíduo e seu meio social. A categoria Formador contempla professores, agenciadores, mediadores ou instituições responsáveis por projetos comprometidos com uma pedagogia para as artes, assim como com o empreendimento de modelos inovadores de educação da arte ou pela arte. A categoria Camisa Educação abre a oportunidade de enviar propostas para uma nova edição do projeto homônimo realizado pela galeria A Gentil Carioca, no Rio de Janeiro. O escolhido terá sua camiseta produzida pela galeria e lançada no ABRE ALAS em 2021.

O anúncio dos 3 (três) projetos premiados será feito em cerimônia no Itaú Cultural, em 15 de setembro de 2020.”

Fonte: www.premio-select.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas