É possível visitar museus virtualmente durante a quarentena

Em tempos de isolamento social muitos artistas, museus e galerias de arte estão encontrando formas criativas para dialogar com o público que se encontra em quarentena. Todos estão fazendo a sua parte para evitar aglomerações e diminuir o contágio do coronavírus, por isso os shows e visitações passaram a ser virtuais.

Então é possível visitar alguns museus acessando a internet, você vai experienciar um passeio bem diferenciado com interações divertidas. Vamos conhecer quais são esses espaços:

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Navegue nas principais salas da Pinacoteca, com visão 360º sem sair de casa, por meio do Google Arts & Culture.  A pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade e do estado de São Paulo, atualmente conta com um acervo de aproximadamente nove mil obras, contemplando artistas como Anita Malfatti, Bourdelle e Rodin.

Clique Aqui.

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art , mais conhecido como MET, é um dos museus mais famosos de Nova York, nos Estados Unidos. Por meio do seu website oficial o visitante tem uma experiência de imersão com uma visão 360 graus dos principais locais do museu com descrições de algumas das suas obras.

Clique Aqui.

Art Institute of Chicago

Nesse museu que fica localizado em Chicago, Illinois, o visitante pode conhecer a famosa coleção de obras do Impressionismo. Visite o Art Institute of Chicago pelo site oficial e veja a galeria de quadros.

Clique Aqui.

Museu d’Orsay

O Museu d’Orsay fica localizado em Paris, França, reune trabalhos produzidos no período entre 1848 e 1914 (uma das fases consideradas mais criativas da história). É possível visitá-lo por meio do Google Arts & Culture.

Clique Aqui.

Museus Vaticanos

Ainda tem os Museus da Cidade do Vaticano que são bem abastecidos de obras de arte e esculturas. Os Museus Vaticanos são a porta de entrada da Capela Sistina, neles funcionam: Museu Pio – Clementino, Apartamento de Pio V, Galeria dos Candelabros, Museu Etnológico Missionário, Galeria de mapas cartográficos, Galeria de Tapetes, Museu Pio Cristiano, Sala Sobieski e da Imaculada, Museu Egípcio, Museu Etrusco, Museu Chiaramonti, Museu Gregoriano Profano, Apartamento Borgia, Estâncias de Rafael, Sala da Biga, Pinacoteca.

Clique Aqui.

Galeria Uffizi

O museu de Florença tem esculturas criadas entre os séculos 12 e 17. No acervo é possível encontrar obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafaello, Caravaggio e Botticelli. Esse museu pode ser visitado virtualmente pelo Google Arts & Culture o visitante pode percorrer.

Clique Aqui.

Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole fica localizado em Atenas, na Grécia, tem uma exposição da coleção de peças pertencentes aos monumentos da Acrópole onde é possível conhecer os restos da cidade antiga, além de esculturas e peças clássicas. Tudo isso fica disponível virtualmente no site do Google Arts & Culture.

Clique Aqui.

Ohara Museum of Art

lá no no Japão tem o Museu de Arte Ohara que fica localizado em Kurashiki. O museu fi construído para expor a coleção de obras de arte pertencente ao empresário Ohara Magosaburo e é dedicado exclusivamente à arte moderna. Nele o visitante pode encontrar as obras “Anunciação” de El Greco, “Os nenúfares” de Monet, além de obras de pintores japoneses como “kofu” de Ogiwara Morie e “kyoraku” de Aoki Shigeru. É possível visitar virtualmente o museu pelo site do Google Arts & Culture.

Clique Aqui.

National Museum of Modern and Contemporary Art

O National Museum of Modern and Contemporary Art fica localizado na Coreia do Sul e possui quatro prédios no país – Gwacheon, Deoksugung, Seul e Cheongju. Nele é possível encontrar vários gêneros das artes visuais como arquitetura, design e artesanato. É possível visitar a galeria por meio do site.

Clique Aqui.

Yad Vashem Museu do Holocausto

O Yad Vashem fica localizado em Israel e expõe todas as memórias de quem viveu os horrores da Grande Guerra com detalhes da história de milhões de judeus. Nele é possível encontrar fotografias, obras e objetos que existiram durante a Segunda Guerra Mundial, além disso, é uma das fontes de pesquisa para quem quer conhecer a vida de quem existiu no país durante o Holocausto. E para quem quiser conhecer o museu basta visitar o site oficial ou o Google Arts & Culture.

Clique Aqui – Site Oficial.

Clique Aqui – Google Arts & Culture.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Meus parabéns a você, meu conterrâneo e guerreiro, que luta em prol da Cultura, enfrentando barreiras, mas sem deixar cair a bandeira de um ideal tão apaixonante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas