Confira a variedade de títulos de e-books piauienses

Se você é um(a) leitor(a) que prefere os livros virtuais, ou é apaixonado(a) por livros físicos, mas que não abre mão de se aventurar por novas histórias, então, você precisa ver a lista que preparamos. São alguns exemplares de e-books ou arquivos disponíveis em PDF de gêneros variados que agradarão aos mais diferentes tipos de público.

Confira:

A Coisa Real

Autor: Valério Marques

É graduando em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Federal do Piauí. É cantor, compositor, ator, diretor de teatro, tendo atuado e coordenado por aproximadamente cinco anos um grupo de teatro na capital, com montagens de peças, oficinas e intervenções teatrais em diversos espaços culturais da cidade, é também ilustrador com vários trabalhos para peças publicitárias, trabalhou também como designer gráfico e arte-finalista, hoje amante e curioso autodidata da arte cinematográfica, desenvolve projetos de curtas-metragens, sendo um ferrenho entusiasta das artes livres.

A Coisa Real é o primeiro romance e também o primeiro livro publicado até o momento na carreira como escritor e romancista, mas não o único escrito, tendo, portanto, outros na gaveta, aguardando a devida oportunidade.

 

A Magia das Palmeiras

Autor: Rafael Noleto

Rafael Nolêto é graduado em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). É fundador da comunidade Vila Pagã, espaço turístico e religioso no interior do Piauí, dedicado à preservação das tradições politeístas. Também é sacerdote e fundador do Círculo Piaga, grupo de pesquisas e práticas da espiritualidade politeísta regional.

Realiza pesquisas relacionadas ao folclore, paganismo e cultura politeísta. Também desenvolve trabalhos relacionados à poesia, ilustração, pintura e escultura devocional.

 

A sociedade do através

Autor: Carlos César

Carlos César é natural de Teresina. Formado em Moda, pela universidade federal do Piauí, se define como uma pessoa que não consegue parar quieta, principalmente em se tratando de artes. Ama cinema, música, literatura, dança e principalmente desenho, além de coisas estranhas ou pensamentos esquisitos e artísticos que surgem na sua cabeça assim que vai dormir e não o deixam quieto enquanto ele não concretiza-os em arte de alguma forma. Também ama ler romances estranhos ou livros que o deixam pensativo por dias e o fazem criar uma playlist específica para que possa imaginar as cenas com aquela batida etérea, a fim de dar mais dramaticidade.

 

 as vozes desse rio

Autor: Tiago Rabelo

Ele é escritor brasileiro, poeta e estudante de licenciatura em História pela Universidade Estadual do Piauí [UESPI]. Têm poemas publicados na “Antologia Poética Gritos Contidos” (Coruja Escritora, 2017), “Antologia Poesia Agora” (Editora Trevo, 2018), e-book “Brinquedos do Infinito Poemas a dezesseis mãos” (livro disponível para download na plataforma digital VER-O-POEMA, 2018) e nas revistas literárias: Literatura & Fechadura, Mallamargens, QUETETÊ, Revista Prosa Verso e Arte, Ruído Manifesto, dEsEnrEdoS, A Bacana, dentre outras. As Vozes desse Rio (Editora Multifoco, 2018) é o seu livro de estreia na literatura.

 

Cores sob nossas peles

Autor: Noé Filho

Nasceu em 20 de dezembro de 1990, em Teresina-PI, mas passou a infância em Socorro do Piauí, Manoel Emídio e Canto do Buriti. Idealizador e Coordenador da Geleia Total, Noé, embora não se considere um artista, está tão imerso nas artes quanto os artistas. Apaixonado pela criação, Noé arrisca, de quando em vez, escrever algumas palavras. Um bairrista e curioso irrecuperável que nunca se cansa de consumir arte. Noé está sempre se aperfeiçoando na arte de apreciar a arte, ou melhor, as artes, em toda sua pluralidade. Noé ama o Piauí e sua cultura. Acredita que é por meio da valorização da nossa arte e da nossa cultura que o Piauí poderá crescer e se desenvolver cada vez mais.

 

Destinerário" é o mais novo trabalho do poeta Adriano Lobão Aragão ...

 

Destinerário

Autor: Adriano Lobão Aragão

Nasceu em Teresina, Piauí, em 1977. Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Piauí. Professor de língua portuguesa do Instituto Federal do Piauí. Em 1998, através do Concurso Novos Autores, recebeu o Prêmio Cidade de Teresina pelo livro Uns Poemas, publicado no ano seguinte pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Em 2005, publicou Entrega a Própria Lança na Rude Batalha em que Morra. Seu livro Yone de Safo foi agraciado em 2006 com o prêmio Torquato Neto, instituído pela Fundação Cultural do Piauí. Publicou ainda As Cinzas as Palavras (2009) e, em 2012, lançou seu primeiro romance, Os Intrépidos Andarilhos e Outras Margens. Sua poesia reunida, Os Tempos e a Forma, foi publicada em 2017 e reeditada em 2019, incluindo os livros Entre áridos anseios dispersos e Ainda Havia Carombolos nos Muros. Atualmente, é um dos editores da revista eletrônica dEsEnrEdoS.

 

Devaneio de Olga e os monólogos do Eu

Autora: Tarciana de Melo Ribeiro

Nasceu em 20/03/1992, em Teresina-PI. Graduanda em Letras Português pela UESPI (Universidade Estatual do Piauí). Tarciana escreve na página @escarrospoeticos e no blog escarrospoeticos.blogspot.com.

 

Ela não é mulher pra casar (Para maiores de 18 anos)

Autora: Vanessa Trajano

Nasceu em Teresina – Piauí. Além de escritora, é professora de língua portuguesa com mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Piauí. Participou do projeto Arte da Palavra promovido pelo SESC em 2017, em que viajou por diversas cidades do Brasil como palestrante e oficineira, e do 25ª Encuentro Internacional de Mujeres Poetas na Colômbia em 2018. Possui ao total 10 publicações, entre antologias e obras individuais, as quais se destacam: Mulheres Incomuns (2012, contos), Poemas Proibidos (2014) e Doralice (2015, romance). Ela não é mulher pra casar (2019) é o seu quarto livro.

 

Espelhos e Miragens por [Hanna K.]

Espelhos e Miragens

Autora: Kelma Gallas

Ela é jornalista, escritora, professora, pesquisadora e roteirista. É natural de Caxias-MA e radicada em Teresina. Ela é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é pós-graduada em Imagem e Publicidade (UFPI, 2002). Atualmente é professora titular do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA). Integra desde 2011, o Grupo de Pesquisa CNPq, Sexualidades, Corpo e Gênero – SEXGEN (Universidade Federal do Pará), que desenvolve estudos acerca dos temas das culturas sexuais, das identidades homossexuais, da construção social do gênero, da diversidade sexual, entre outros. Sob o pseudônimo literário Hanna K, a autora publicou virtualmente as obras “A Dança Vazia” (2004), “Espelhos e Miragens” (2005) e “Tratado das Meias Verdades” (2007). Participou da coletânea “Elas Contam”, pela Editora Corações e Mentes (SP), em 2006 e [In]Contadas: aquelas que não podem falar e publicou a obra “Espelhos e miragens” (2017). Já no cinema Kelma foi roteirista no filme “Flor de Abril” (2013) e “Onde Moram os Cavalos Marinhos” (2017) dirigido por Cícero Filho (TVM Filmes) e está produzindo o filme “Babaçu Love”.

Lustre de carne por [Renata Flávia]

Lustre de Carne

Autora: Renata Flávia

A teresinense Renata Flávia é esse atravessamento de versos e muita criatividade. A artista é graduada em História e especialista em História Cultural, pela Universidade Estadual do Piauí e mestra em Educação, pela UNINOVE. Além disso, é uma pesquisadora de assuntos relacionados à sua formação, tais como: história, educação e literatura. É servidora pública federal e exerce o cargo de Auxiliar de Biblioteca, no Instituto Federal do Piauí. É escritora, autora da obra “Mar Grave” (2018) e escreve no blog Lustre de Carne.

 

Mulheres Incomuns por [Vanessa Teodoro Trajano]

Mulheres Incomuns

Autora: Vanessa Trajano

Ela é escritora teresinense, 24 anos, artista plástica e professora de língua portuguesa. Hoje em dia, está fazendo mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Piauí. Publicou entre antologias e obras individuais, oito livros, onde destacam-se Mulheres Incomuns (2012), Poemas Proibidos (2014) e Doralice (2015). Começou a escrever logo na infância e teve grande influência na alfabetização pelos seus pais. Segundo Vanessa, já rabiscava poesias e afins aos 14 anos, consolidando a carreira de escritora, ainda no início de sua adolescência. Tropicália e Singular, ela faz um convite instigante a conhecê-la mais a fundo, em seu blog www.conviteparalervanessatrajano.blogspot.com.br.

Não Diga Que Digo Verdades

Autor: Fagner Araújo

“Diante do caos da atualidade, este nos direciona a uma conclusão: tanto um amigo quanto um inimigo merecem um poema.”

Fagner Araújo nasceu na cidade de Pedro-II e cresceu na cidade de Piripiri, no Piauí. Atualmente é professor de Língua portuguesa, Literatura e Redação na rede pública de ensino na cidade de São Paulo.

 

Obra poética Fotografia 3×4

Autora: Isabelle Alencar

É natural de Piripiri, município do Piauí. Atualmente residindo na capital Teresina, cursando Letras na Universidade Federal do Piauí. Enquando houverem artistas, arte, poesia e amor, existirá esperança dentro da poeta. Sonha em morar no Rio de Janeiro, fazer jornalismo e cinema, podendo assim, unir todas suas paixões.
Fotografia 3×4 é seu primeiro livro, onde une suas diversas fases e experiências ao longo desses 18 anos de vida.

 

O que fluiu quando estive só

Autor: Antonio Rômullo Pereira Ribeiro de Sousa

Ele nasceu em 19/01/93 em Teresina-PI. Licenciado em Filosofia e Bacharelando em Psicologia. Divulga frases, textos e poemas desde 2017, um conteúdo totalmente autoral marcado pelo caráter crítico e criativo.

 

que acorde é esse?

 Que acorde é esse?

Autor: Marcos Vinícius (Marvis)

Ele é músico profissional, instrumentista, cantor, arranjador, empresário e professor. “Criarei e compartilharei conteúdo específico para músicos que querem alavancar sua carreira e adquirir mais conhecimento teórico e prático, seja para tocar melhor seu instrumento, compor, arranjar, dar aulas, enfim. Quero te ajudar e fazer você crescer, compartilhando com você minhas experiências e aprendizados de mais de 20 anos de carreira.”

 

Sem Pé Nem Cabeça: esparsos escritos sobre coisas algumas

Autor: André Henrique M. V. de Oliveira

André Henrique M. V. de Oliveira é professor de Filosofia do IFPI (Campus Campo Maior) e doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará.

 

Sobre ética e metafísica: sete estudos

Autor: André Henrique M. V. de Oliveira

André Henrique M. V. de Oliveira é professor de Filosofia do IFPI (Campus Campo Maior) e doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará.

 

Trinca Vidro

Autor: Alisson Carvalho

Ele é teresinense, é apaixonado por arte e se arrisca por várias delas, como literatura, artes visuais, fotografia e teatro. Graduado em Ciências Sociais, mas que seguiu rumos diferente da sua formação.

 

Tudo que eu colori no céu da tua boca por [Paulo Narley]

Tudo que eu colori no céu da tua boca

Autor: Paulo Narley

Ele é natural de Buriti dos Montes – PI, formado em Letras – Português e mestrando em Letras pela UFPI. Autor da obra “Tudo que eu colori no céu da tua boca” e revisor no projeto Geleia Total.

 

Um minuto

Um minuto

Autor: Nilson Moura
Ele nasceu na roça, nas primeiras horas do dia, no primeiro dia da semana, nono dia do mês, décimo mês do ano, sétimo ano da década, da sétima década, do século vinte. Filho de pais amoráveis e sonhadores, que construíram um lar e tiveram outros filhos. Num lugar abençoado, chamado de Descoberta, interior do interior, numa cidadezinha (São Félix) de um estado que recebeu nome de peixe (Piauí).
Sem conseguir se encontrar, muito cedo partiu em busca novos horizontes. Graduou-se nas letras e se especializou nos estudos do processo criativo e organização de arquivos. Insatisfeito com o reconhecimento que o trabalho no setor privado proporcionava tornou-se servidor público. No ano de dois mil e dezesseis inicia o projeto Um verso reverso e durante um ano publica no Facebook cinquenta poemas, em dois mil e dezoito publica Um minuto pela editora Viseu. Atualmente publica diariamente na rede social Instagram, perfil @nilsonmourapoeta.

 

Caso queria sugerir algum e-book, edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas