Geleia Total e Assamble representam o Piauí na final do Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste

O Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste é uma parceria do Sebrae com o Impacta Nordeste e busca e seleção da Pipe.Social, que tem como principal meta mapear e fomentar negócios da Economia Criativa na região Nordeste do Brasil.

E foi nessa busca de negócios da Economia Criativa, ou seja, negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativo, que a iniciativa identificou mais de 500 negócios criativos e selecionou 27 projetos, 3 de cada estado nordestino. Todos esses 27 negócios já foram contemplados com 20 horas de capacitação do Sebrae, e participarão das conexões na rede de economia criativa do Sebrae, ampliando a visibilidade dos projetos. Dessas 27 empresas, 8 são finalistas em 4 categorias (Tecnologia, Cultura, Consumo e Mídia), e o público irá escolher os 4 projetos vencedores, 1 para cada categoria.

Os 3 projetos selecionados do Piauí foram a The Art Bordados (empresa que produz peças de roupas de casa bordadas em ponto cruz e que desenvolve um trabalho com a temática local), Assamble e a Geleia Total, sendo que a Assamble e Geleia Total conseguiram ser finalistas nas categorias Tecnologia e Mídia, respectivamente, e estão na disputa pelos prêmios de R$ 2.000,00.

A Geleia Total, na disputa na categoria Mídia, é um projeto que atua, desde 2014, com a missão gerar impacto social valorizando e fomentando a cultura piauiense, dando destaque para a arte produzida no Piauí em toda sua diversidade: tipos de arte, estilos artísticos, gênero, faixa etária, origens, influências, e valorizando o poder dos bons exemplos e de quem, com todas as dificuldades, faz arte e história. Atua produzindo conteúdo sobre a produção cultural do Piauí, produzindo shows, eventos, oficinas, bate-papos e comercializando produtos culturais do Piauí. É um projeto que acredita no potencial da cultura do Piauí e no seu poder de transformação social.

O Assamble, que está concorrendo na categoria Tecnologia, é uma ferramenta que possui as ferramentas essenciais para ajudar na rotina de atendimento e produção de quem trabalha com personalizados. Eles trazem uma solução de uso fácil e intuitivo para criar orçamentos, gerenciar pedidos, criar catálogo online, calendário de entrega, controle de recebidos e custos. Com um público-alvo composto por empreendedoras que trabalham com papelaria personalizada, cartonagem, encadernação, personalizados de festas e demais segmentos do artesanato de artesãs que trabalham com pedidos sob encomenda, o Assamble oferece recursos pra de fato facilitar o atendimento, controle, geramos indicadores de crescimento.

As empresas finalistas precisam do apoio do público para conseguir ganhar nas suas categorias, e para ajudar na campanha de engajamento o público deverá curtir os comentários de cada uma das empresas nas postagens referentes as suas categorias que estão publicadas no perfil do Instagram do Impacta Nordeste (@impactanordeste). As empresas de cada categoria que obtiverem mais curtidas em seus comentários serão as vencedoras.

Para votar na Geleia Total, basta clicar no link https://www.instagram.com/p/CHqMQCungQW/ e curtir o comentário da Geleia Total.

Para votar no Assamble, basta clicar no link https://www.instagram.com/p/CHqMOKJHy_N/ e curtir o comentário da Assamble.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas