Monise Borges lança “Memoriar” em homenagem às pessoas que se foram em 2020

A cantora Monise Borges lançou nesta quarta, dia 23 de dezembro, a sua nova música “Memoriar” junto com um clipe. A inspiração veio durante o estado de quarentena e isolamento social no qual fomos submetidos, com uma mensagem de esperança e acolhimento.

A cantora e compositora Monise Borges é natural de Picos-PI e começou a cantar desde os 10 anos de idade. Ela já participou da banda Agnes e posteriormente investiu na sua carreira solo. A cantora toca de tudo um pouco, explorando instrumentos como violão, cuatro, ukulele, kazoo, escaleta, alguns instrumentos de percussão tais como o pandeiro e agogô, entre outros. Monise Borges é formada em Licenciatura em Música na Universidade Federal do Piauí e tem dois CDs lançados: “Penso em Ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013).

“Bem, veio a pandemia da COVID-19 em março e junto com ele a quarentena, eu – assim como muitos – fiquei em isolamento. Um dos meus melhores amigos pegou covid lá no Rio Grande do Sul, ele era da área da saúde, quis tranquilizar todo mundo dizendo que estava bem e que possivelmente todos pegaríamos em algum momento, mas que tomássemos as medidas de prevenção. Algum tempo depois ele disse que havia se curado e voltou a trabalhar, porém no dia 23 de maio eu recebi a ligação da irmã dele dizendo que ele havia falecido… até o momento não sabemos as causas, mas se foi dormindo.”

Assista ao clipe:

Com o tempo mais pessoas queridas, amigos e parentes foram partindo, só que a quarentena obrigava todos a manter o isolamento social mesmo diante desse tipo de situação, sem que as pessoas pudessem se abraçar. Então, Monise Borges conta que certo dia o produtor Noé Filho entrou em contato com ela para perguntar se ela aceitaria fazer uma live em homenagem às pessoas que partiram durante o isolamento social e ela aceitou prontamente.

“A partir dessa reflexão eu comecei a pensar em todas as pessoas queridas que haviam partido até então, então me veio um filme sobre o meu amigo, tão jovem, tantos planos, tantas coisas por fazer. Então comecei a escrever o que se tornaria “Memoriar”: ‘se você soubesse que a vida fosse acabar antes de chegar o sol de manhã, será que tudo que viveu ia bastar?’ A música veio inteira, melodia, letra e harmonia em menos de 10min. Na minha cabeça um turbilhão, no meu coração uma tempestade de emoções e ela é sobre isso. Desde então tenho vivido assim, dando o meu melhor todos os dias, afinal a qualquer momento podemos apenas não estar mais aqui.”

Monise Borges – Foto: Mário Araújo

Lançar perto do natal, um momento que todos nós sentiremos muita falta das pessoas que se foram neste ano, foi o jeito de Monise Borges tentar, de alguma forma, presentear as famílias enlutadas, levando amor e afeto em forma de música. Para ouvir a música nas plataformas digitais, basta clicar aqui: https://bit.ly/memoriar.

“Pra mim, Memoriar é um abraço cantado, é pra trazer nostalgia, alegria, vontade de ser melhor pelos que se foram e pelos que ficaram, é um lembrete de que a vida é efêmera, mas ao mesmo tempo é linda e merece ser vivida da forma mais intensa que pudermos”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas