Secult lança edital do Siec 2021 para novos projetos

Nesta segunda-feira, 15 de março, a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí lançou o edital para o Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). O formulário de inscrição, bem como a resolução, estão publicados no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br). As inscrições iniciaram nesta terça-feira (16) e seguem até 30 de março. O formulário e os documentos exigidos no ato da inscrição podem ser enviados pelos Correios (para o endereço Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 – Cep 64000-160. Centro – Teresina-PI ) ou através do email inscricaosiec2021@secult.pi.gov.br. Não serão aceitas inscrições presenciais.

Segundo a lei de incentivo, 50% do valor será destinado à capital, 30% aos demais municípios e 20% aos projetos escolhidos pela Secretaria da Cultura. Poderão participar do edital projetos voltados para áreas como música, artes cênicas, fotografia, cinema e vídeo, artes plásticas e artes gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura e patrimônio histórico, artístico e ambiental.

São  R$ 8.068.493,16 (oito milhões, sessenta e oito mil, quatrocentos e noventa e três reais e dezesseis centavos) que correspondem aos 0,3% de renúncia do ICMS líquido.

Para saber sobre os documentos exigidos tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas e sobre a resolução, basta acessar o site da SECULT no link: http://www.cultura.pi.gov.br/

Durante a live de lançamento do Siec o secretário de Cultura disse que a Secult também pretende retomar projetos como “Te Aquieta e Lê” e o “Sossega o Facho em Casa”cujo objetivo principal é apoiar artistas durante a pandemia.

Baixe o formulário:

formulario_siec-site

Fonte:

http://www.cultura.pi.gov.br/

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
Leia mais

Editais abertos pelo Brasil e pelo Mundo

Fomento para artistas emergentes (Amsterdã) https://princeclausfund.org/open-calls/open-call-prince-claus-seed-awards-2022 Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Bolsas) http://eavparquelage.rj.gov.br/edital-de-bolsas-sociais-a-partir-de-2501/ Instituto Inclusartiz (Residência…