Quarta é dia de encontro cultural com o piagüi

O piagüi é um Jornal de conteúdo cultural, criado em 2007  que se encontra na sua 154 edição. Sua distribuição abrange as cidades de Parnaíba, Luís Correia e proximidades. Sabe-se que os impactos artísticos e culturais da pandemia foram e continuam sendo drásticos, e desde então o segmento cultural vem, por meio de ações diversas, tentando dar continuidade a projetos, a fim de garantir a sobrevivência individual e claro coletiva, pois precisamos de arte e cultura em nossas vidas.

Foi também nesse contexto que surgiu a live piaguiense, uma série lançada em outubro de 2020, com o objetivo de prosseguir com a difusão da cultura piauiense, através de encontros virtuais com os artistas e suas obras, além de claro estimular a leitura. Nesta quarta- feira a série chega no seu décimo nono episódio e terá como convidado o escritor, professor e cineasta Claucio Ciarlini.  O bate papo acontecerá a partir de 19h30 e será transmitido no instagram do o piagui.

O escritor, professor, editor, jornalista cultural, coordenador, historiador e cineasta amador Claucio Ciarlini nasceu em Teresina, mas é radicado em Parnaíba desde a infância. É formado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – Sobral – CE (2004) e Especialista em História do Brasil – FAP – Faculdade Piauiense – Parnaíba – PI (2009). Claucio atua há mais de quinze anos em prol da Literatura, da História, da Cultura e da Educação em Parnaíba. Ele é Membro da Academia Parnaibana de Letras, onde ocupa a cadeira número 23. Além disso, Claucio já publicou sete obras. Dentre as publicações, quatro são de sua autoria: Linhas Impensadas (2004), Pedido de autorização para pensar (2005), Inevitável (2009) e Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba (2019); e três como idealizador e organizador: Versania – Coletânea Poética – 1°Ed. (2017) / 2° Ed. (2018) e Contos entre Gerações (2019). O escritor também é cofundador e editor do impresso cultural “O Piaguí”, que é um jornal cultural, literário, histórico, mensal, distribuído gratuitamente em Parnaíba, Luís Correia e outras cidades desde novembro de 2007, de forma ininterrupta, e que atualmente está na sua 147° edição. Fora o vasto currículo na carreira literária, Claucio ainda é idealizador e supervisor do Projeto Cinema e História, desenvolvido desde 2011 na escola estadual Cândido Oliveira.

Acompanhe as redes sociais para conhecer mais sobre “o piagui ” e convidados.

Instagram: o_piagui e clauciociarlini .

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas