Arte Junina #01 – Compadrio

A Geleia está, durante esse mês, acalantada pelo calor de uma fogueira e debaixo das linhas que sustentam as bandeirolas. E, não apenas isso, queremos também o calor humano nesse momento de isolamento. Para nos sentirmos quentinhos nessa época junina, estamos recebendo o pedaço de humanidade mais concreto que alguém pode dar para outra pessoa: arte. Você que escreve mini contos, poemas, todos trabalhos escritos que não sejam maiores do que uma lauda, ou tem trabalhos com artes visuais, pode mandar a sua arte para o email: geleiatotal@gmail.com com o título: ARTE DE JUNHO, que durante o mês de Junho elas serão postadas no site de maneira periódica! Por hoje, ficamos com o poema Compadrio de Leandro Sousa e as belíssimas ilustrações de Tarcila Moura Fé.

 

Leandro Sousa

 

Nasceu em 29 de junho de 1982, em Teresina–PI. É graduado em Letras Português, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com especialização em Docência do Ensino Superior, é poeta, contista, rapper e professor de Língua Portuguesa. Autor dos livros “Ser Mente Poética” (poesia, 2017), “Traficando Poesia” (Poesia, 2020) e “A poesia rap das ruas para a escola: uma estratégia de leitura e produção” (Pesquisa acadêmica, 2020).

O autor desenvolve o Projeto Traficando Literatura, projeto de incentivo à leitura, à literatura e ao ensino, que, dentre outras ações, promove a distribuição gratuita de livros, o compartilhamento de vídeos com declamações de poesias nas redes sociais e a publicação de livros por meio do selo independente “Traficando Literatura Publicações Independentes”.

Instagram: @traficando_literatura

 

Tarcila Fe Moura

 

Meu nome é Tarcila, tenho 31 anos, sou teresinense, arquiteta e urbanista pela UFPI e tento ser artista nas horas vagas. Amo festa junina, cultura popular, e sou apaixonada pela tradição do Bumba Meu Boi.

 

Em alguns dias, mais artes pra acalentar e trazer todo mundo pra dançar ao redor da mesma fogueira!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas