Forró com tempero feminino no álbum de estreia da banda As Fulô do Sertão

Atuando desde 2015 no cenário musical piauiense, a banda As Fulô do Sertão se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum. Com 11 faixas, sendo cinco autorais. “Como um beija flor” foi produzido e gravado em Juazeiro do Norte (CE) por Edinaldo Sóstenes, no EDS Stúdio. Dividido em 4 EPs, o trabalho conta com canções de importantes nomes do forró, como Flávio Leandro, Xico Bizerra e Ermano Morais, regravadas pelas piauienses.  O lançamento do primeiro EP, Despetalar, acontece no dia 24 de junho nas principais plataformas digitais de streaming: Spotify, Deezer, Youtube Music, Apple Music, dentre outras.

O álbum marca uma nova fase da banda – composta por Écore Nascimento (voz e sanfona), Adnayane Marins (voz e triângulo) e Tauana Queiroz (voz e zabumba) – tanto pela sonoridade explorada, quanto pela apresentação ao público de composições próprias. “Esse trabalho traz um outro sentido pra nossa carreira, uma representatividade no forró enquanto mulheres compositoras que contam e cantam suas histórias”, explica Tauana Queiroz.

Como um beija flor é nome de uma das faixas, composta por Davi Leandro, cantor e compositor pernambucano e por Ranier Oliveira, sanfoneiro cearense. “A escolha foi unanimidade. A canção é linda e dialoga com o sentimento desse projeto”, afirma Adnayane Marins. O álbum também traz canções de nomes do forró que são inspirações para o trabalho das artistas, como Flávio Leandro, Xico Bizerra e Ermano Morais e também de piauienses como Alexandre Rabello e Fagner Santos.

As capas são assinadas pelo artista plástico Marcos Pê e trazem a identidade nordestina em seus traços e formas que remetem a xilogravura. “Entregamos as músicas nas mãos do Marcos e deixamos que a sensibilidade dele como artista as representassem. Ficamos emocionadas com o resultado, que transmite com tanta verdade e poesia nosso trabalho”, comenta Écore Nascimento.

O álbum chega às plataformas pelo Nata Music Digital, selo musical que tem coordenação do poeta cantador pernambucano Flávio Leandro e do produtor Ivan Silva e busca engajar a música nordestina.

Capa do Primeiro EP – DESPETALAR

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas