Diretor Márcio Trigo abre inscrições para Artista Total: curso vai preparar novos talentos para cinema, TV e teatro

Dividir conhecimentos sobre a arte da atuação na TV, no cinema, no Teatro e nas Redes Sociais! Esse é o objetivo do renomado diretor Márcio Trigo, que realizou nesta terça-feira, dia 31, a live de lançamento oficial do Artista Total.

 

Realizado em parceria com os empresários do circuito fashion Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, o projeto tem o objetivo de descobrir novos talentos, orientando, preparando e capacitando os participantes através de aulas sobre técnicas de atuação e caracterização. Também serão feitos aconselhamento e gerenciamento de carreira, planejamento de estratégias para melhorar a comunicação e divulgação dos artistas nas redes sociais e orientação de booking.


Márcio Trigo ganhou notoriedade pela direção de grandes trabalhos na TV. Na Globo, onde trabalhou por mais de 40 anos, foi responsável pela direção do Domingão do Faustão, onde criou o quadro Dança dos Famosos, Amor & Sexo, sendo responsável pelo lançamento de Pabllo Vittar, TV Globinho, Os Caras de Pau, Só Toca Top, entre muitos outros. No SBT, dirigiu a premiada série Z4, que hoje está no streaming Netflix. E no Multishow assinou a direção da sitcom Treme Treme e do humorístico Multi Tom, com Tom Cavalcante.

Ao final do projeto, o diretor, que se prepara para lançar o filme “Nada é por Acaso”, baseado na obra de Zibia Gasparetto e com previsão de estreia nos cinemas após a pandemia, vai escolher 20 participantes para estrearem em seu próximo longa-metragem. Ainda sem nome definido, o romance terá trama inspirada na chegada dos italianos no Brasil e na famosa obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta, e será gravado no segundo semestre de 2022, em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul.  “As aulas de interpretação já serão realizadas com textos e personagens do filme para que os alunos possam trabalhar a linguagem que será explorada na obra e, ao mesmo tempo, serem testados durante o aprendizado”, afirma ele, que explica: “Ofereceremos uma base forte de preparação para atuação e, com certeza, em breve, apresentaremos ao mercado novos e promissores talentos”.

Além de compor o elenco do longa-metragem, também serão escolhidos no projeto participantes para integrar um reality show produzido por Biazon e Trigo, que será gravado no ano que vem, com a proposta de revelar um Top Model e um Top Influencer.

“Com a pandemia, a internet expandiu ainda mais. Esse cenário on-line possibilita que o curso seja realizado por pessoas de qualquer lugar do Brasil”, destaca Biazon.

De acordo com o empresário, a experiência que os participantes ganharão com a vivência da interpretação, juntamente com a técnica ensinada, terá um grande peso nos resultados profissionais futuros. “Projetos como esse, além de conhecimento de atuação, dão entendimento sobre o processo seletivo, a construção de um personagem e de um filme, além de vários âmbitos que abrangem uma produção cinematográfica e de um programa de televisão”, conta, e avalia: “Como em qualquer profissão, o meio artístico tem seus desafios no início. Poucas pessoas têm coragem para investir em artistas sem experiência nenhuma. O nosso curso dará essa oportunidade para 20 novos talentos que estão começando uma carreira, o que representa um importante papel inclusivo. Certamente, é um grande diferencial”.

As inscrições para o projeto Artista Total podem ser feitas até o dia 10 de setembro, no hotsite https://lp.consultoriafabianobiazon.com/projeto-artista-total/. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsApp (51) 92000.2127 ou no Canal de Fabiano Biazon no Youtube, no vídeo Seletiva Artista Total.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas