LIVRO REÚNE ENTREVISTAS COM AUTORES PIAUIENSES

A série literária, organizada por Wellington Soares, não tem nada de modesto. Pelo contrário, é pra lá de ambiciosa, pois tem por objetivo reunir, em quatro volumes, 40 escritores piauienses. Todos a serem publicados pela editora Quimera, com projeto gráfico da Área de criação e capa de Irineu Santiago. O primeiro lançamento ocorre nesta terça-feira (7), no Ar Livre, a partir das 19h, com a presença dos autores e tendo Nayra Lima como atração musical.

Além do conteúdo dos textos, o leitor tem curiosidade em saber também, de acordo com Wellington, sobre a arquitetura da obra: por que escrita em prosa ou verso? É mais fácil o emprego da primeira ou terceira pessoa? Escrever é fruto de inspiração ou transpiração? E, claro, o que vem a ser a tão falada criação literária?

A estreia traz conversas instigantes com dez autores locais e um de fora, Celso Borges, poeta maranhense, daí a compreensão do título do livro: Entrevista com autores piauienses e um bróder. Os piauienses são Clara Melo, Nathan Sousa, Vanessa Trajano, Adriano Lobão Aragão, Marleide Lins, JL Rocha do Nascimento, Dani Marques, Demetrios Galvão, Sérgia A e o próprio Wellington Soares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas