O Pop dançante e instigado da banda piauiense Bia e os Becks em performance ao vivo!

Foto: Renata Fortes

A banda Bia e os Becks surgiu em 2012, em Teresina, e desde então canta o amor e a liberdade com músicas marcantes e shows de tirar o fôlego por todo o Piauí.Formada por membros ativos da cena musical e cultural piauiense. O grupo logo se tornou referência na música pop do estado.

 A discografia da banda conta com vários singles, os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), os álbuns “Margarethe” (2018) e seu mais recente lançamento, o álbum “Universo Quenga” (2021), com oito músicas que aliam alto teor político e afetivo com ritmos contagiantes e que nos fazem querer colocar o bloco na rua.

Para o Marthe Sessions, a banda contou com a participação de Aderson Ferreira na bateria e percussão e apresentou duas versões ao vivo de  “Panela de Pressão” e “Vai Cair”, canções que estão no álbum mais recente, e uma versão da linda “Quero Dançar Com Você”,  do também piauiense projeto ONUN.

“A gente escolheu essas músicas com base no disco novo da Bia e os Becks. Escolhemos “Quero dançar com você”, do projeto Onum, para ser interpretada com a intenção de levar mais longe novos artistas dessa geração pulsante em Teresina. E todas elas tem uma vibe dançante que mostra bem a cara dessa nova fase da banda com o álbum Universo Quenga”, explica Lucas Coimbra, baixista da banda.

Sobre o Marthe Sessions, a vocalista Bia Magalhães diz: “Eu achei incrível participar dessa comunhão, fazendo o nosso som e dividindo o espaço com novos e grandes músicos da nossa cidade, fazendo parte dela. Fiquei feliz demais e um registro importante do nosso tempo”. “É muito bonito ver todas essas bandas juntas num vídeo, parece até que conta uma história. E conta”, complementa o guitarrista Bráulio Miranda.

“Quando Bia e os Becks cantam nosso som, deixam nítidas sua atenção e generosidade com os conterrâneos de canção. Não repete simplesmente, retexturizam, atualizam, levam adiante a festa de nossa música”, comenta Joniel Veras, vocalista do projeto ONUN.

A Marthe Sessions é um projeto online do Marthe Festival, evento produzido pelo Hominis Canidae em Teresina. O evento físico teve 3 edições entre 2017 e 2019, com mais de 50 apresentações em vários espaços da capital piauiense. O vídeo foi lançado no final de janeiro no canal do Hominis Canidae no Youtube e já conta com mais de mil e cem visualizações orgânicas (Veja aqui).

Foto: Renata Fortes

OUÇA O EP DA BIA E OS BECKS NO MARTHE SESSIONS NO SEU STREAM PREFERIDO

Formação da Bia o os Becks na gravação:

Beatriz Magalhães (Vocal)

Lucas Coimbra (Baixo e vocal)

Jardel Castro (Bateria, Guitarra e Vocal)

Braulio Miranda (Guitarra e vocal)
Aderson Ferreira (Bateria e Percussões)

Acompanhe a Bia e os Becks: https://www.instagram.com/biaeosbecks/

O EP da Bia e Becks, sucede o da Monte Imerso e é o segundo da série de EPs que chegarão nas plataformas de música, em lançamentos do selo Hominis Canidae REC em parceria com as bandas.

O Marthe Sessions é um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc pela prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves.

O Marthe Festival é um evento filiado a Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN).

Realização: Hominis Canidae

Produção: Diego Pessoa

Direção de vídeo: Javé Montuchó

Edição e montagem: Cleiton Santos e Javé Montuchô.

Edição e captação de Áudio: AUDMUS

Fotografia: Renata Fortes

Imagens: Karyston Silva, Cleiton Santos e Javé Montuchô.

Assessoria: #HominisDissemina

Design: Josnane

Marketing digital: R.A Marketing Digital.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas