Emerson Boy faz turnê pelo Piauí em 2022

Multi-instrumentista, o compositor piauiense EMERSON BOY, nasceu em uma família de músicos e desde cedo começou a tocar violão, sax, percussão, cavaco, entre outros, na busca de diferentes sonoridades.

Performático e experiente em música para teatro, trabalhou com vários grupos e diretores como: Sérgio Penna, Renato Cohen, Lígia Veiga – por anos na “Grande Cia de Mistérios e Novidades”. Assinou trilhas com Zeca Baleiro, Lelena Anhaia e Moacir Luz.

Dirige com Livio Tratenberg o projeto “Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo”, apoiada pelo SESC-SP, que se apresenta em diferentes pontos de São Paulo, cidades do interior paulista e, mesmo, de outros estados.

Compositor e integrante da Banda Tiroteio, produziu junto com Skova o Cd “República Federativa.

Filho de Oeiras (PI) aguçou seus ouvidos com: lundus, valsas, leseiras, sambas de roda, cavalo piancó, folias de reis, bumbas meu boi, reisados, cocos, paus de fita, xotes, baião, forrós. Esta força sonora que hoje dá marca ao seu trabalho.

Com participações de Lirinha e Clayton (Cordel do Fogo Encantado), Dona Zica, Banda Roque Moreira (piauiense), Edvaldo Santana, Bocato, entre outros, “ANTÍDOTO” traz uma musicalidade que mostra a pluralidade dos vários ritmos e sonoridades brasileiras, como também, a memória da tradição, afirmação e renovação da musica.

Caminhando entre a tradição e a vanguarda, Emerson Boy, apresenta uma mensagem direta, arranjos arrojados e bem elaborados, antenado com a história do país. Um “ANTIDOTO” contra a tristeza e a mesmice.

“Emerson Boy é um artista plural e suas composições têm a ameaça constante de alegrias de músicas de feiras livres e mercados, além do fio afiado de quem usa versos para fazer diferença”, Kiko Ferreira – Estado de Minas.

“A música de Emerson Boy é tão híbrida e mestiça quanto o autor, e se manifesta na soma de referências nordestinas, de reggae, pop, rock, floclore brasileiro, e assim por diante”, Pedro Alexandre Sanches – Carta Capital.

“Vem da terra de Torquato Neto, mais uma grata surpresa da música brasileira. Inquieto como o poeta conterrâneo, a música de Emerson Boy é um caldeirão fervente de grooves cheios de pimenta”, Zeca Baleiro.

“Coalhado de fusões rítmicas, funk, coco, reggae turbinado, com requebros dos sopros que lembram a soca”, Tárik de Sousa – Jornal do Brasil.

DA EUROPA PARA O PIAUÍ

Em 2021 EMERSON BOY fez uma turnê pela Europa de 3 meses onde teve uma residência artística de 40 dias na Suíça onde ministrou oficinas de  construção de instrumentos eletroacústicos construídos de madeiras caídas e queimadas. Fez shows em Skuol, Kur, Berlinzona, Berna, Bazel e Zurique. Partiu para Berlim onde fez 4 shows em festivais, casas de cultura e espaços alternativos. Passou pela Bélgica e fez show em Bruges e Bruxelas com músicos de várias partes do mundo. E por fim, tocou em Praga na Tchecoslováquia, no Hradecky slunovrat Festival com participações de músicos de vários países.

É essa experiência sonora e estética captada nesses encontros pelo velho mundo, somada ao seu já repertorio plural, que EMERSOM BOY traz para sua turnê de apresentações no Piauí durante os meses de março e abril, redescobrindo o Brasil musical que mistura e gera novos sons a todo instante.

OEIRAS RECEBERÁ O SHOW ANTÍDOTO

Filho de Oeiras, Emerson Boy volta à cidade depois de 8 anos, para show com banda e irá cantar, dentro do seu repertório diversificado,  uma canção tradicional da nossa primeira capital.  A apresentação acontecerá no dia 8 de abril, sexta-feira, no Cine Teatro Oeiras.

EMERSON BOY E CONVIDADOS NO TEATRO 4 DE SETEMBRO:

UM GRANDE ENCONTRO DE AMIGOS, VERTENTES E GERAÇÕES DA MÚSICA PIAUIENSE.

No dia 12 de abril, ás 19h, o Teatro 4 de Setembro recebe o show ANTÍDOTO de Emerson Boy, pelo projeto OFICINA DAS ARTES, com convidados mais que especiais, parceiros de Emerson boy e artistas que fazem parte da nova cena musical piauiense.

Zé Roraima, Duda Di, Ricardo Totte, Feliciano Bezerra, Nildo Viana e Mirton dividem o palco com Emerson Boy e multiplicam sonoridades numa mistura multicultural, que sai da áfrica, passa pela Black Music, Reggae e até a salsa latina aportando nos sons que embalam nossa cultura popular nordestina e brasileira.

Esse será o ANTÍDOTO que vai curar todos que forem ao Teatro 4 de Setembro no dia 12: musica pra cima, pra dançar, mexer e cantar junto,  uma verdadeira farra do Boy!

O show tem a direção e produção musical do músico Machado Junior e do próprio Emerson Boy.

Os ingressos serão vendidos antecipadamente ao preço de 10 reais, e no dia do show, 20 ( inteira) e 10 reais (meia entrada)

CONTATOS PARA SHOWS, ENTREVISTAS E REPORTAGENS:

11 99126-5188 ( EMERSON BOY – SÃO PAULO -SP)

86 99910 2725 ( MACHADO JUNIOR – PRODUÇÃO TERESINA)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas