Monise Borges lança clipe em stop-motion

No final de 2021, a cantora e compositora piauiense Monise Borges lançou o EP “Pra ficar agarradin”, com quatro canções que falam de amores reais, verdadeiros e passíveis de mudanças. E agora nos presenteia com o clipe sensível de “Sentido Invertido”, uma das faixas desse EP.

Assista:

Sentido invertido é uma canção que fala sobre um sentir que é mais forte do que a razão. Um sentimento que é impossível de fugir, porque o corpo, o coração e os pensamentos falam por si só. O clipe contou com edição e efeitos especiais do artista visual Herick Felipe, produção executiva de Noé Filho, produção da Geleia Total e imagens, roteiro e direção da fotógrafa e escritora Ana Cândida Carvalho.

“O roteiro criado pela Ana Cândida traduz tudo isso muito bem e o cenário me fez viajar no tempo. O clipe, além de contar essa história, conta um pouco da minha também. As casinhas, a natureza, os sonhos e toda a atmosfera criativa e incrível da Ana remontam muito do que eu sempre fui e sou.” Monise Borges

Foto: Ana Cândida

O clipe foi produzido usando a técnica de stop-motion, uma das poucas produções de clipes de artistas piauienses que exploraram essa técnica. Com imagens intensas e um universo próprio criados por Ana Cândida, o clipe proporciona uma experiência imagética e instigante, levando ao espectador muitas emoções e possibilidades de interpretação.

“Pensar numa história paralela à poesia da música Sentido Invertido acabou sendo uma maneira de transparecer minha própria ideia do percurso do amor, ou do sentido da vida. No roteiro, a personagem central é uma boneca Quitapesares, capaz, segundo a tradição Maia, de retirar pensamentos conturbados de uma pessoa, ao deitar-se sobre um travesseiro, que encobre a pequena boneca, e dormir em seguida, perdendo, assim, o peso dos maus pensamentos. Enquanto a pessoa sonha, a Quitapesares faz seu nobre ofício!” Ana Cândida

A parceria e a conexão artística entre Monise Borges e Ana Cândida, duas artistas piauienses de tanta potência, nos trouxeram um clipe, uma história, um curta-metragem lindo e que vale a pena nossa imersão.

 

Ficha Técnica

direção, roteiro e imagens
ANA CÂNDIDA

edição e efeitos especiais
HERICK FELIPE

produção executiva
NOÉ FILHO

letra e música
MONISE BORGES

voz
MONISE BORGES

arranjo
MONISE BORGES
DENISON D’JOHNSON

guitarras
DENISON D’JOHNSON
MÁRIO ARAÚJO

violão
MÁRIO ARAÚJO

teclado
GEORGE MENESES

contrabaixo
KAMILA CANABRAVA

bateria
RUBENS DE FIGUEIREDO

percussão
PAMELA ALMEIDA

gravação, mixagem e masterização
M.A STUDIO
MYEL ARAÚJO

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas