Receita de pastelzinho de atum

Olá amigos! Estou de volta com mais uma receita deliciosa. Como é época de Semana Santa, pensei em trazer algo com peixe. Assim, fiz aqui em casa um pastelzinho de atum que ficou uma delícia.

Primeiro fui procurar um atum e a massa do pastel. O melhor atum é o sólido, no óleo e tradicional, pois assim você pode temperar e inventar do seu jeito.

Assim, eu refoguei o atum com os temperos que tinha em casa, pimenta do reino, orégano, pimenta calabresa e alecrim. Mas você pode usar as ervas que desejar.

Após refogado, vamos rechear as massas. Não coloque muito recheio, para não ter dificuldade de fechar o pastel. Além do atum, coloquei um pouco de queijo mussarela para incrementar ainda mais.

A dica que dou é, com os dedos molhados de água, passar nas extremidades da massa. Assim, seu pastel fechará com mais facilidade. Por fim, com um garfo, faça marcas na massa, assim como na imagem.

Eu fritei na air fry, com 200º, por 20 minutos e ficou bem crocante. Uma delícia e sem gordura. Mas você pode fazer da maneira tradicional, usando óleo bem quente.

Agora é só apreciar os pastelzinhos. Bom apetite e bom feriado á todos!

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas