Nos dias 22, 23 e 24 de julho acontecerá a 1ª Feira Literária de Barra Grande

Nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2022, das 16h às 22h acontecerá a 1ª Feira Literária de Barra Grande, no Quintal das Artes Miriam Jales que fica localizado na rua Ceará, cruzamento com Rua da Estrela, em Barra Grande (Cajueiro da Praia/PI). O evento terá exposição e venda de livros de autores piauienses, lançamento de livros, leitura de trechos de livros, declamação de poesias, bate-papo literário, feira de artesanato, venda de comidinhas e bebidas, além de um show de encerramento da noite.

Segundo a assistente social, escritora e organizadora, Josilene Neres, o grande escritor Monteiro Lobato já dizia: “uma nação se faz com homens e livros”, o que é uma verdade. Através da leitura, constrói-se a identidade, amplia-se a imaginação, a criatividade, o vocabulário e a interpretação do mundo. Tudo isso contribui para a formação do leitor.

“Nesse contexto, uma feira literária traz para os cidadãos uma imersão cultural, tendo como foco o despertar do prazer pela leitura. Que seja abandonada a ideia de se ler apenas por obrigação. Que o façam pelo prazer que a leitura proporciona”, pontua.

O objetivo da 1a Feira Literária de Barra Grande é ser uma grande celebração da arte e da cultura em um local que foi construído exatamente para isso: o  Quintal das Artes Miriam Jales.

O escritor piauiense precisa de espaços para divulgar seu trabalho e Barra Grande, que é uma janela para o mundo, é um excelente local para isso. E foi exatamente por isso que o evento decidiu homenagear o escritor piauiense Kenard Kruel, que estará lançando na feira seu novo livro, “Torquato Neto, muleque indigesto”.

Sobre o autor homenageado

Kenard Kruel Fagundes dos Santos nasceu em São Luís, a 30 de julho de 1959. Cedo foi levado para Parnaíba, onde ficou até 1977. Firmou-se em Letras Português e Inglês, pela Universidade Federal do Piauí, e em Direito, pela Universidade Estadual do Piauí. Fundou, em 1989, a Editora Zodíaco para publicar os seus livros e livros dos amigos e amigas, inclusive do exterior. Autor de mais de 30 livros, foi presidente da União Brasileira de Escritores – Piauí e do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É presidente do Sindicato dos Escritores do Piauí e da Fundação Nacional do Humor.
Intelectual do Ano, pela União Brasileira de Escritores. Intelectual do Século, pela Academia de Letras da Região de Sete Cidades. Tem diversos outros títulos, comendas e medalhas. Membro da Academia Parnaibana de Letras, da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, da União Brasileira de Escritores.

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas