Advogado Carlos Alberto Amorim Andrade lança primeira obra completa sobre a história de Canto do Buriti e região

O advogado, pesquisador e professor Carlos Alberto Amorim Andrade lança em sua terra natal, o livro “Canto do Buriti: história, memória, devoção e compromisso social”.

A obra reconta com precisão histórica as origens e adensamento do povoamento das ribeiras de Canto do Buriti, desde a presença indígena, ocupação portuguesa, às transformações sociopolíticas, religiosas, econômicas e culturais de um dos maiores municípios do Piauí.

O livro é lançado por ocasião de duas comemorações importantes no calendário oficial de atividades do Estado e do município, o bicentenário da Independência do Brasil e o septuagésimo quinto ano da criação da Paróquia Sant’Ana de Canto do Buriti.

Para o autor o momento é de muita felicidade e gratidão pela conclusão de um trabalho de mais de 8 anos de estudo:

“desde muito jovem tive sempre a curiosidade e o desejo de entender mais sobre os primeiros moradores da minha cidade, o processo de emancipação política do município e as histórias e estórias narradas por minha gente. O que mais me chamou atenção nessa construção foi de confrontar os relatos dos mais velhos com os arquivos do Estado do Piauí e Nacional, a veracidade das histórias e a recordação latente na memória dos canto-buritienses”, disse o autor.

Carlos Alberto Amorim é advogado e professor de Direito de instituição privada em Teresina, e desde muito jovem promove encontros culturais e debate questões de educação, cultura dos povos e dos direitos humanos.

O lançamento aconteceu ontem depois da Novena de Sant’Ana padroeira de Canto do Buriti, que se celebra nesse mês de julho, da qual o autor é muito devoto, sendo destinado parte das vendas do livro para a Revitalização do Salão Paroquial local.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Bom dia. Em qual livraria o livro estará disponível pra venda? Sou também de Canto do Buriti e fico feliz pela obra falando da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas