Lídia Bulgari lança nova exposição e coleção de camisas

A artista visual teresinense Lídia Bulgari se prepara para a sua próxima exposição que acontecerá no período de 1 a 15 de setembro deste ano no Museu do Piauí. Além disso, ela lançará a “Coleção Memórias” que faz parte de uma campanha da artista para angariar fundos para a viagem que fará à Paris em outubro com o objetivo de expor seu trabalho no Museu do Louvre, uma referência em todo o mundo das artes.

“A produção das camisas estão sendo produzidas desde maio ou junho. Fizemos a vetorização das obras e partindo disso é que a gente vai fazer as estampas das camisas com a Casa de Zabelê que será tudo em serigrafia com tecido de algodão”, comenta.

A pré-venda vai durar do dia 25/07 ao dia 08/08 e servirá como experiência para a artista, além de ser uma forma de perceber qual estampa é melhor recebida pelo público. E, segundo Lídia, as suas obras tiveram inspirações nas suas memórias e vivências:

“A inspiração vem das memórias afetivas que tenho da minha infância, das vivências que tive no interior com meus primos, tios e principalmente avós. E desejei trazer isso pras telas pra compartilhar com as pessoas o que eu sentia. É extremamente gratificante ver que as pessoas se identificam e sentem nostalgia ao ver meus quadros.”

Para ajudar a artista basta adquirir uma das obras ou peças desenvolvidas pela artista tanto antecipadamente quanto no dia da exposição.

Lidia Bulgari

Lidia Bulgari, é uma artista natural de Teresina-PI e estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Piauí. Já expôs em diversos eventos como a Bienal da UNE em Salvador (2019), Bienal do Sertão no Museu do Piauí (2019), concursos como “Um rosto para Esperança Garcia”(2019) e “Um rosto para Mandu Ladino” (2021), participou e foi premiada no 8º Junifest da Casa Brasil em Liechtenstein e recentemente foi convidada a expor no Museu do Louvre em outubro de 2022.

Redes sociais da Lídia Bulgari

@lidiabulgari

@lidiabulgariatelie

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas