Atriz Isabella Barros traz leitura de peça de Miguel Falabella para Teresina

O evento faz parte das comemorações do aniversário do Teatro 4 de Setembro

Depois de muitos anos atuando nos palcos do Rio de Janeiro, a atriz Isabella Barros traz para o Teatro 4 de Setembro um “showcase” da peça O Submarino, escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa. Com a direção de Luís Salem, ela apresentará no dia 30/8 a leitura do texto ao lado do ator piauiense Moisés Chaves.

Ambos vão contar a história de Rita e César, um casal moderno que vive seus altos e baixos. Quando estão juntos, discutem por qualquer bobagem e parecem incapazes de conviver devido às diferenças, mas também não conseguem estar separados, tamanha é a paixão que sentem um pelo outro. O Submarino fala sobre a impossibilidade de se viver junto, e a impossibilidade de se viver sozinho.

A inspiração para a história surgiu quando Falabella leu, no para-choque de um caminhão, a seguinte frase: “Casamento é como submarino. Até boia, mas foi feito para afundar”.

A peça descreve o turbilhão de sentimentos que é comum a muitos casais, e a atualidade de seu texto permite com que a plateia se identifique com muitas situações vividas.

A leitura faz parte das comemorações do aniversário de 128 anos do Teatro 4 de Setembro, um dos espaços culturais mais importantes do estado, que recebe os dois atores piauienses para dar voz e rosto à trama consagrada em diversos palcos do país.

Montagens

A comédia romântica foi interpretada pela primeira vez pelo próprio Miguel Falabella e pela atriz Zezé Polessa em 1997, com grande sucesso no Rio e em São Paulo. A peça ganhou novas versões no Brasil e em Portugal.

Isabella Barros

Radicada no Rio de Janeiro, onde integra a companhia teatral Mise en Scène, Isabella Barros também está à frente do projeto Bella Conversa, em que desenvolve um bate-papo, por meio de lives no Instragram, com grandes nomes da cultura nacional. Artistas consagrados como Paulo Betti, Maitê Proença, Nívea Maria, Tuca Andrada, Bárbara Bruno, Denise Del Vecchio, Alexandre Borges, Ingra Liberato, entre outros, já participaram do projeto. Atualmente, o perfil @isabellaatriz conta com 100 mil seguidores.

Luís Salém

Salém é ator, humorista, autor e professor de interpretação. Mora em Salvador, onde é um dos diretores da TV Pelourinho. Atuou em diversas novelas da TV Globo, tais como Salsa e Merengue, Anjo Mau, Um Anjo Caiu do Céu, A Lua Me Disse, Aquele Beijo, além de séries e programas humorísticos.

Moisés Chaves

Ator e diretor, Moisés Chaves integra o grupo Harém de Teatro e fez parte do elenco da premiada peça Raimunda Pinto, Sim Senhor! Atualmente está à frente do grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Assessoria de Imprensa Isabella Barros

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas