Willyams Martins lança exposição “Além do Mercado”

Willyams Martins
Willyams Martins

A exposição artística faz parte do projeto Circuito das Artes do Piauí, e vai estar em cartaz do dia 1° de setembro a 15 de outubro, na Galeria do Mercado São José, conhecido como Mercado Velho, no centro de Teresina, e é aberta à visitação gratuita.

Willyams Martins é pioneiro na arte da descolagem no Brasil, e além de tudo é um piauiense talentoso e inovador, há mais de 30 anos ele está radicado em Salvador-BA, e é uma figura conhecida no circuito de artes visuais brasileiro. Representado pela Galeria de Arte Roberto Alban, Willyams usa uma técnica de descolagem de imagens da rua e as desloca para o espaço das galerias de arte do país inteiro.

O artista analisa imagens existentes nas superfícies dos muros e paredes das cidades e, por meio de um olhar primoroso, se apropria dessas representações através de uma técnica exclusiva de “descolagens”, transformando conceitos e ressignificando olhares do caos urbano. Pela primeira vez o artista apresenta uma exposição individual em Teresina, sua terra natal, trazendo como foco uma interpretação visual sobre as paredes do mercado e do entorno, desde letreiros de mercearias e açougues, até restos de cartazes, piches entre outros dizeres e escritas urbanas.

O projeto é realizado pela Associação Amigos e da Cultura do Piauí, sob patrocínio da Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí e apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
“O intuito desse projeto é trazer grandes nomes das artes plásticas para galerias públicas, como forma de democratizar o acesso da população a artistas renomados. A exposição de Willyams revela o que Teresina tem a dizer através de suas paredes e dos seus muros”, diz Jone Clay Macedo, presidente da Assaac-PI.

Serviço:

Período: 01 de setembro a 15 de outubro
Local: Galeria do Mercado Velho
Horários: De terça a sexta das 10h às 16h e aos sábados das 10h às 13h30
Ingresso: Aberto ao público.

Ficha técnica exposição:

Realização: Assoc. Amigos da Arte e da Cultura do Piaui
Patrocínio: Governo do Estado do Piauí
Apoio: Fundação Monsenhor Chaves/ Prefeitura de Teresina
Criação: Willyams Martins
Curadoria: Guga Carvalho
Texto Crítico: Ines Linke
Vídeo / Projeto Gráfico: Fábio Estefanio
Produção Geral: Jone Clay Macedo
Assistentes Produção e Montagem: Gabriel Leal
Mediação: Anderson Martins, Miguel Jacob , Thaysa Ravena
Apoio: José Domingos

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas