Começa amanhã! Festival GiraSol reúne mais de 20 nomes nacionais e locais em Teresina

Festival GiraSol
Festival GiraSol

Depois de dois anos de pandemia e um hiato de 13 anos desde o último grande festival realizado em Teresina – o famoso Piauí Pop -, o Festival GiraSol chega como um verdadeiro alento aos que tanto aguardaram pelo retorno de projetos musicais desse nível no Piauí.

Já considerado um dos maiores eventos de música do país, o projeto assinado pela produtora BLR marca o início da florada dos ipês e celebra a chegada do B-R-O-BRÓ no Piauí. O evento acontece neste final de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, e reúne um line-up de peso na “Cidade do Sol”, espaço que já está sendo erguido na Arena do Teresina Shopping. 

A gente entende que mudar, girar, só depende de nós, por isso chegamos como um movimento, um projeto que convida o público a colaborar junto conosco. Queremos que Teresina volte a ser um palco de encontro da música nacional e local, celebrando a pluralidade e o que temos de melhor por aqui, comenta Bruce Cordão, diretor comercial da BLR. 

Seguindo a tendência de grandes festivais espalhados pelo Brasil, como o Breve realizado em Belo Horizonte, o MADA em Natal e o Zepelim em Fortaleza, o GiraSol vai contar com uma super estrutura organiza em três palcos, praça de alimentação, bares, banheiros, camarotes, área de descanso, paredão de escalada e uma tirolesa com 90m de queda.

Será realmente um final de semana inesquecível. Estamos organizando tudo para que o público possa vivenciar experiências que irão além dos shows, como tirolesa e escalada, conta Lorena Ferreira, diretora criativa da BLR.

No sábado (17), primeiro dia do festival, quem anima o público será MathGabe, Florais da Terra Quente, Preto Kedé, Lagum, Amigos do Vigia (convida banda Acesso), Bia e os Becks, Planta e Raiz, Validuaté, Duda Beat, Teófilo e CPM 22.

Já no domingo (18), a música fica por conta de Acácias, Tori Huang, Alma Roots, Emicida, Corona Nimbus, Frejat, Hugo dos Santos (convida Afronto), Alceu Valença, Roque Moreira, Baiana System e Lil Whind.

Acessibilidade

O evento investiu em uma estrutura totalmente acessível, com intérprete de Libras durante os shows e em um dos bares, além de acessibilidade para cadeirantes e mobilidade reduzida. A Cidade do Sol também vai receber a TRON Robótica Educativa, tecnologia assistiva para surdos, para que a experiência com a música se torne mais emocionante. A estrutura da TRON é um projeto do influenciador Whindersson Nunes com Gildário Lima, professor pesquisador da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas