Florais da Terra Quente surpreende ao tocar com formação completa pela primeira vez no Festival GiraSol

Foto: Caio Negreiros

A queridinha Florais da Terra Quente, em atividade desde 2018, entrou no palco reunindo, pela primeira vez em uma apresentação ao vivo, os oito integrantes da banda. O show, recheado de sucessos, trouxe o melhor que a nova MPB pode oferecer e levou todo o público a cantar junto.

O show foi concebido como um verdadeiro espetáculo, representando toda a personalidade e diversidade da banda nas músicas e em figurinos incríveis preparados por Bárbara Lis. O setlist, todo autoral, reuniu grandes sucessos como A Semana e músicas inéditas.

A diversidade do LineUp é definitivamente um dos aspectos mais empolgantes do festival! Apesar de todos os artistas nacionais terem relevância e projeção enormes, as escolhas conseguem cobrir diversos nichos, e estamos bastante ansiosos para tocar com esse público que quebra nossa bolha. O grande número de artistas piauienses que também é um aspecto extremamente positivo, e é incrível ver todos se empenhando para fazer algo de diferente no festival. Isso realmente nos faz pensar o quanto a cena regional precisa de mais oportunidades como essa, que nos forçam a engrandecer e se conectar, comenta Juscelino, um dos integrantes da banda.

A banda Florais da Terra Quente condensa as personalidades e os estilos de seus oito membros em um trabalho autenticamente coletivo e autoral. A própria formação da banda é um atestado dessa coletividade: com cinco compositores e seis vocais, o grupo adota a antropofagia cultural como missão estilística, equilibrando tendências externas e internas na produção de um resultado moderno e original.

Em 22 de novembro de 2020, a banda lançou seu primeiro álbum homônimo, e se consolidou como uma das bandas mais escutadas da “Terra Quente” do Piauí. Misturando MPB, folk e balada com batidas de rock e marchinha, a ecleticidade não deixa de ser parte do vocabulário do grupo, que já soma por volta de dois milhões de visualizações nas plataformas digitais.

Em processo de produção, a Florais reserva ainda para o futuro próximo um calendário de lançamentos que promete elevar o patamar da banda no cenário nacional, e disputar espaço no mercado mainstream. A última faixa lançada, “Suco de Umbu”, é uma parceria com o duo amazonense Chapéu de Palha, e garantiu uma vaga na playlist editorial do Spotify “Indie Brasil”.

Texto: Maria Teresa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas