Banda Acácias abre o segundo dia do Festival GiraSol

Foto: Maria Teresa

Desde 2016 tocando MPB, pop e rock alternativo nas noites teresinenses a banda Acácias abre o segundo dia do Festival GiraSol. A setlist conta com músicas como Dê um rolê dos Novos Baianos e com canções autorais como Artimia e Blues de Nós.

“Foi meio que surreal, porque a gente não tava esperando. Quando começou o burburinho do festival a gente não tinha nem noção, também não tinha expectativa de ser chamado obviamente. Mas aí quando surgiu a seletiva a gente fez ali uma campanha com uns amigos, e acabou que deu certo, ainda bem. A gente viveu essa experiência maravilhosa que é tocar num festival com vários artistas locais, nacionais. Foi muito gratificante.”

Disse Aívlis vocalista da banda.

A banda, que traz uma referência à música Jardim das Acácias de Zé Ramalho no nome, hoje se apresenta com a seguinte formação: Aívlis Amorim (vocal), João Brandim (guitarra), Joe Smith (bateria), Amadeu Alencar (contrabaixo) e Cássio Carvalho (teclado).

O single Arritmia lançado neste ano (2022) trouxe a banda para uma nova fase. A canção é uma balada de rock com uma guitarra bem marcada e uma letra que “faz delirar”:

“Madrugada nua nos vigia

O teu sussurro ao meu ouvido me faz delirar

Refém de suas pernas me perco sem pensar”

Já música Blues de Nós trata de um amor não correspondido que precisa ser esquecido. Fala das feridas que essa relação causou, do desespero por não se sentir mais pertencente ao amor que um dia foi um lar, das tentativas frustradas de manter a relação, mas também do momento de rebento, onde há consciência e constatação de que é necessário seguir em frente e deixar que a pessoa amada siga também.

Texto: Maria Teresa e Auryo Jotha

Foto: Maria Teresa
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas