João Luiz Rocha do Nascimento lança o livro “Morangos silvestres e outros contos eróticos”

No dia 20 de outubro (quinta-feira) João Luiz Rocha do Nascimento fará o lançamento do livro “Morangos silvestres e outros contos eróticos” no espaço Maria Café, em Teresina-Pi,  a partir das 18:30h. A obra já está em regime de pré-venda e pode ser adquirida no site da Editora Penalux ou com o próprio autor.

Segundo o autor, o texto foi a “retomada de um tema já trabalhado no ano de 2012, portanto, dez anos atrás, quando, juntamente com dois outros contistas (Airton Sampaio e M. de Moura Filho) integrantes do Grupo Tarântula de Contistas, publicamos uma coletânea de contos intitulada “Dei pra mal dizer”, composta por 21 contos, sete por cada autor, cujo tema era único: erotismo, o que representou um verdadeiro desafio trabalhar com um tema ainda interdito e nem sempre bem compreendido.”

Portanto, esse retorno ao tema é, também, uma forma do autor homenagear a antologia que foi publicada em 2012. “Morangos silvestres e outros contos eróticos” é composta por 21 contos e aproveita os sete contos de autoria do autor publicados na obra coletiva (“Dei pra mal dizer”).

“Na verdade, ao lado dos sete contos já publicados, os demais contos eu venho escrevendo ao longo do tempo , alguns deles são sobras de material do livro anterior, aproveitamento de rascunhos que foram desenvolvidos e outros foram escritos exclusivamente para o livro”, pontua.

Tanto em “Dei pra mal dizer” quanto em “Morangos silvestres e outros contos eróticos”  a preocupação foi em tratar o tema de forma elegante, sofisticada e bem estilizada, sem banalizar ou usar tons apelativos.

Sobre o autor

Piauiense de Oeiras, nascido em 16 de maio de 1959, J(oão) L(uiz) Rocha do Nascimento é contista e poeta, além de juiz do Trabalho e professor universitário. Começa a escrever ainda estudante aos 17 anos de idade em meados da década de 1970 e tem seus primeiros contos publicados a partir de 1977, entre coletâneas e concursos nacionais. Membro do grupo Confraria Tarântula de Contistas, com o qual assina Um dedo de prova, Os vencidos e Dei pra mal dizer e mantém a página confrariatarantula.blogspot.com. Integra também o grupo virtual Juízespoet@s, com o qual publicou Prosa & Verso, Pássaro Liberto e Tecendo a magia. Fora da área do Direito, Um clarão dentro da noite é seu primeiro livro individual.

Redes sociais do autor

Facebook.com/joaoluizrocha.nascimento

Instagram.com/joaoluizrochanascimento/

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas