Turbulência Encontros de Danças continua e ocupa espaços públicos da cidade com programação gratuita

Encontro acontece até o dia 20 de janeiro e ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla

Encontros vibrantes e agitações ruidosas tomam conta de Teresina esta semana. Terça-feira começou uma nova etapa do Turbulências Encontros de Dança com a oficina The World, com o Coletivo Processo Atma Adriara (PI), na Escola de Dança Lenir Argento.

Já hoje, na quarta-feira (18), acontece a Mostra Turbulência, das 19h às 21h, na Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho e segue até o dia 20 de janeiro com apresentações de trabalhos em processo e estreia do espetáculo “Sorria”. Confira abaixo a programação completa do Turbulência Encontros de Danças.

A iniciativa é do @dancasquetemosfeito, uma plataforma de criação, produção e formação em Dança e suas conexões, pensando criticamente em uma dança que indaga questões por meio de suas práticas artísticas. O encontro teve início dia 09 de janeiro com a residência artística AT(R)ACAR, de Datan Izaká/Redemoinho de Dança.

Os ingressos para o Turbulências Encontros de Danças já estão disponíveis para serem retirados de forma gratuita, através da plataforma Sympla. O encontro tem programação gratuita e conta com apresentação de trabalhos ainda em processo, estreia de espetáculo, oficina de criação em dança e residência artística.

Além dos ingressos gratuitos, o público pode colaborar com o Turbulência Encontros de Danças de forma voluntária e adquirir ingressos de qualquer valor. O link para retirada do ingresso está disponível no instagram do @dancasquetemosfeito.

Turbulência Encontros de Danças é uma realização da Plataforma de Criação, Produção e Formação “Danças Que Temos Feito”, através do Projeto Turbulência, aprovado pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) 2022, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT) e Armazém Paraíba.

 Programação Turbulência Encontros de Danças 2023

  • Dias 17, 18, 19, 20 – 15h às 18h – Oficina de Criação em Dança “The World” com o Coletivo Processo Atma Adriara (PI) + compartilhamento público da oficina no dia 20 no horário da oficina.
  • Dias 18, 19, 20 – 19h às 21h – Mostra TURBULÊNCIA
  • Dias 09 a 18 – 15h às 18h – Residência Artística AT(R)ACAR com Datan Izaká/Redemoinho de Dança (PI) + compartilhamento público na Mostra Turbulência.

// dia 18 – 19h – Maior Que nós – Cleyde Silva (PI)

// dia 18 – 20h – Mulher Melancia (mostra de processo) – Janaína Lobo (PI)

// dia 19 – 19h – Cangalha – Josivan Luzes (PI)

// dia 19 – 20h – AT(R)ACAR – Datan Izaká/Redemoinho de Dança (PI)

// dia 20 – 19h – Estreia do espetáculo “Sorria” – Amanda Oliveira, Hellen Mesquita, Ireno Júnior e Samuel Alvís/Danças Que Temos Feito (PI).

  • Dia 20 – 20h – Converseiro Turbulento (Artistas participantes do Turbulência – Encontros de Danças) – Mediação: Ireno Júnior e Samuel Alvís.

 _

Letícia Santos

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas