Veja a programação completa da Mostra Piranhão

A I Mostra Piranhão de Cinema acontecerá até amanhã, dia 14, e será realizada de forma híbrida para que conecte o Maranhão e o Piauí, além de outras regiões brasileiras e do mundo. O nome Piranhão, já conhecido na região, é uma referência aos moradores dessas fronteiras entre os dois estados, com destaque para quem vive entre os rios Parnaíba e Poti e tem como proposta fortalecer a cultura cinematográfica e formação do público critico descentralizando dos eixos de produção conhecidos e hegemônicos.
Além disso, o coletivo Labcine tem como objetivo trabalha os eixos memória, identidade e decolonialidade nessa mostra, portanto propõe um questionamento dos “meios físicos e espaços hegemônicos de manutenção da memória, fortalecendo e afirmando perspectivas  identitárias em obras e discussões que pautam a oralidade.”
Hoje às 16h tem bate-papo sobre o cinema piauiense, além de exibição de curtas. E no sábado ainda tem mais oficina, debates e exibição de trabalhos. O evento acontece no Clube dos Diários e é gratuito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas