A Cia Enlevo convida para a estreia do espetáculo “O Mistério do Coelho”

A Cia. Enlevo através da Associação Enlevo – ASE apresenta o espetáculo “O Mistério do Coelho”, baseado no livro de Clarice Lispector, O mistério do coelho pensante (1967) foi a primeira obra destinada a crianças publicada pela autora.

Escrita nos anos 1950, inicialmente sem propósito de publicação, nasce, segundo Clarice Lispector, de uma pergunta de seu filho Paulo: “Por que você só escreve livros para adultos? Nenhum para crianças?” Assim, para crianças, em 1967 publica-se O mistério do coelho pensante.

O enredo centra-se em um coelho, que cheirava algumas ideias. No entanto, o coelho desejava muito mais do que os humanos lhe ofereciam e a aventura toma conta da vida desse simpático Coelho.Com a Narrativa de mistério, comumente, conduzem o espectador a investigar pistas, elaborar soluções, resolver enigmas.

Na escrita de Clarice Lispector, o mistério é diferente. Não se trata de enigma relacionado a fatos, apenas à possibilidade de brincar de ser coelho, de colocar-se na pele de um outro, de pensar de diferentes ângulos. O espetáculo, que enfatiza a fantasia e a imaginação, brincar e pensar dão o tom, e a contaminação entre coelho e humano, enfatizada no final da narrativa, abre espaço para o maravilhoso.

Ficha Técnica
Obra: Clarice Lispector. Adaptação, Direção e Coreografias: Alex Gomes. Concepção: Luís Carlos Vale, Produção Executiva: Junior Vasconcelos. Assessoria de Comunicação: Dinha Melo. Sonoplasta: Ricardo Ramires. Trilha Sonora: Gerson Madeira. Figurinos: Aureni Oliveira (Loja Figurinos e Fantasias). Costureiras: Lina Rosa, Lourdes Nunes, Maria de Lourdes e Francisca Maria. Narradora: Nada Silva Elenco: Alex Gomes, Marcos Torres, Vitor Cunha, Nanda Silva e Lens Medeiros

 

Espetáculo Mistério do Coelho
Local: Teatro João Paulo II
Dia: 17/03/2023 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Entrada Gratuita: Confirmar sua presença no WhatsApp (86) 99470-0224

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas