EP Tormentos da Velho Zomim, por Wonnack

EP Tormentos – Velho Zomim
EP Tormentos – Velho Zomim

A banda piauiense Velho Zomim lançou no dia 30 de março seu primeiro EP: Tormentos.

Tormentos traz letras reflexivas sobre o cotidiano e a vida urbana. São cinco faixas. O EP é uma consolidação do primeiro trabalho da banda, que conta ainda com três singles lançados anteriormente.

Curiosidade sobre o nome da banda: o nome faz referência ao avô de quatro integrantes que era conhecido como Raimundo “Zomim”, que faleceu no ano de 2020 vitimado pela COVID-19.

Letras

“Do Amor e Outros Demônios”: um blues/rock que reflete sobre os pequenos dissabores e prazeres do amor. A canção foi finalista do festival da FM Cultura em 2022.

“Olhar de Perto”: um pop rock brasileiro que traz uma reflexão sobre a cidade e suas questões sociais.

“Caminho sem sombras”: um pop que remete à subjetividade e ideias como liberdade e a capacidade de enfrentar os desafios do cotidiano.

“Homem de bem”: um rock contemporâneo em diálogo com o hip hop que aborda o racismo e a violência policial a partir de uma história real.

“Tormentos”: traz a sonoridade mais pesada da banda, com forte influência do rock progressivo. A letra está carregada de figuras de linguagem e retoma o tema do indivíduo em reflexão consigo mesmo diante das contradições da vida urbana.

O EP está disponível em todas as plataformas digitais:

Spotify

Deezer

YouTube

 

Siga a banda no Instagram pra acompanhar de perto as novidades:
@VelhoZomim

Conheça mais do trabalho audiovisual da banda no YouTube:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas