Teresina será palco da VI edição do Encontro de Corais do Sesc Cajuína

O evento consiste em um intercâmbio entre coros na capital, visando valorizar a cultura coral em Teresina.

O Encontro de Corais representa um momento de união entre os grupos de coros da cidade, atraindo um público apaixonado por música. Além disso, busca criar um espaço para diálogo entre os coros, promovendo intercâmbios para fortalecer a cultura do canto coral. Em 2023, o evento ocorre nos dias 08 e 09 de dezembro no Teatro do Sesc Cajuína, às 19h.

A expectativa é formar uma apresentação que estimule os grupos a socializarem tanto entre si quanto com o público, permitindo que essa interação também fortaleça o vínculo com a cultura do canto. O Encontro de Corais é uma exposição do repertório e da variedade de grupos que buscam a harmonia vocal no palco, além de ser uma vitrine dos talentos que possuímos.

“O Encontro de Corais de Teresina é uma oportunidade para o público apreciar música coral de qualidade e contribuir com uma importante ação social. As apresentações são carregadas de amor e muito talento desses jovens”, destaca Hildegarda Borges, coordenadora de cultura do Sesc.

A programação conta com os grupos Orquestra Jovem do Sesc, Coral Integração, Coral UESPI, Coral do HU (UFPI), Camerata Jovem do Sesc, Grupo Vocal Possidônio Queiroz, Coral VOX JUSTITIA, Coral UNATI (UESPI) e Madrigal Vox Populi. O repertório inclui muitos trabalhos conhecidos pelo público piauiense, canções especialmente preparadas para esse momento e o público se surpreenderá com os trabalhos apresentados.

O acesso ao espaço do Teatro do Sesc Cajuína é gratuito, porém recomenda-se a doação de 1kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil Sesc.

Mais informações pelo telefone: (86) 3230-9990.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas