No dia 17 de novembro, o Dirceu recebe mais uma etapa do Projeto Calçada Cultural na AMI.

Dando continuidade ao Projeto Calçada Cultural, a Associação de Moradores do Itararé apresenta, nesta sexta-feira (17), às 18:30, a Mostra de Danças Urbanas. O projeto tem como objetivo valorizar as artes produzidas na região, além de dar visibilidade para os artistas locais. As apresentações são gratuitas e ocorrem na sede da AMI, localizada na Praça dos Correios do Dirceu.

O projeto iniciou na pandemia e este ano ocorre de maneira presencial, levando vários trabalhos artísticos ao público e mostrando a diversidade de linguagens e estilos, atraindo um público variado.

Nessa mostra, o público conhecerá os trabalhos: “Curi”, “Mix Tape – Elemento Ser” e “Cypher da Onça”.

Em “Curi”, o público verá cinco mulheres formadas no curso técnico de dança fazendo uma homenagem ao Carimbó, dialogando com o breaking da Cultura Hip Hop. Intituladas de “As Resistentes”, elas criam possibilidades para se manterem na cena artística, interagindo com o público, desenvolvendo suas pesquisas para se expressarem.

 

A mostra conta com a apresentação do Núcleo Piauiense de Danças Urbanas, um grupo voltado para a criação de trabalhos e projetos culturais, além de organizarem exposições, trabalhos coreográficos, performances, pesquisas, workshops, entre outros. O grupo transita na dança, artes visuais e outras áreas, mas o foco das pesquisas é na área das danças urbanas e a Cultura Hip Hop piauiense.

A performance “Mix Tape – Elemento Ser” parte do princípio do elemento, que é formado pelas partes ou porção que compõem o todo. Com isso, a performance propõe refletir sobre a unidade das coisas, as particularidades que se dissipam formando a matéria de todas as coisas. Com esse pensamento, surge o espetáculo de danças urbanas que agrega outras danças, produzindo diálogos dos diferentes corpos periféricos em cena. Isso mostra as individualidades e singularidades que percorrem cada balanço (bounce) de corpos dançando em ondas (waves).

A Bomber Crew traz para a cena uma roda aberta intitulada “Cypher da Onça”, que funciona como uma grande troca de energias e conhecimento, além de servir como um espaço para desafios no qual quem mais se destacar será contemplado com R$ 50,00 para o 1° lugar melhor kill the beat, 1° lugar melhor sessions e 1° lugar Bgirl. Dessa forma, o Cypher convida para uma disputa homenageando Deusaniro Machado de Castro Lima, apoiador e pai de um dos fundadores da Original Bomber Crew.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas