“Afluência – Águas do Delta” celebra a riqueza cultural do litoral piauiense

O Sesc Piauí convida a todos a participarem do “Afluência – Águas do Delta”, um evento que celebra os saberes e práticas tradicionais das comunidades do litoral piauiense. Aberto ao público, o projeto oferecerá uma programação diversificada, trazendo uma verdadeira imersão na cultura local, com exposição flutuante, técnicas artísticas, palestras, oficinas, rodas de conversa, shows musicais e uma vibrante feira de economia criativa.

O evento já começou, até as 21h tem a “Exposição das Cocadeiras” no Mercado Cultural, além do show musical da Regina Fernandes na Praça da Praia do Coqueiro.  E até o dia 21 de novembro tem atividades em diferentes pontos do litoral piauiense.

O “Afluência – Águas do Delta” surge como uma oportunidade única para entrar em contato com os saberes regionais, enriquecendo a experiência cultural de todos os participantes. Este evento ocorre em paralelo ao renomado Aldeia Sesc Guará de Dança, e promete movimentar o litoral piauiense nos próximos dias.

O Aldeia Sesc Guará de Dança, além de ser um festival cultural, representa um espaço que une formação, intercâmbio, distribuição, acesso e fruição da cadeia produtiva da cultura entre artistas. Já o “Afluência – Águas do Delta” não apenas enaltece a cultura local, mas também se integra a uma iniciativa mais ampla de promoção da diversidade e riqueza das expressões artísticas brasileiras.

Programação do “Afluência – Águas do Delta”‌

18/11 (sábado)

18h às 21h
Mercado Cultural

Exposição das Cocadeiras

Show musical Regina Fernandes
Local: Praça da Praia do Coqueiro
*Entrada gratuita | Classificação livre

19/11 (domingo)

9h – Vivência Cultural
Local: Porto dos Tatus (Ilha Grande)

12h – Vivências Artesanais
Local: Ilha das Canárias

13h – Vivência Gastronômica
Local: Ilha das Canárias

 

21/11 (terça)

19h – Exposição Telas do Mar: Miniveleiros
Local: Sesc Caixeiral
Classificação livre | Entrada solidária

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas