Junior Bezerra inaugura a exposição “Vertigem” no Sesc Cajuína

No dia 10 de janeiro, às 19h, o artista visual Junior Bezerra realizará a abertura da exposição “Vertigem”, evento que será restrito a convidados. No entanto, a partir do dia seguinte, 11 de janeiro, a exposição estará aberta ao público, que poderá visitá-la até o dia 10 de fevereiro. O local do evento será o Sesc Cajuína, localizado no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina.

“Vertigem” representa a proposta do artista de oferecer novas formas de vivenciar a experiência com as artes visuais. Nesse sentido, Junior Bezerra introduz colagens com círculos no espaço, utilizando a sobreposição de papéis com o objetivo de despertar sensações no público.

Reconhecido por seu trabalho com formas e simetria, Bezerra almeja proporcionar diversas sensações aos espectadores, explorando não apenas o sentido visual, mas também o tátil. Isso se deve à presença das formas na natureza, e os círculos desempenham um papel fundamental em toda a criação artística.

Junior Bezerra explora de maneira única as formas para expressar o movimento, surpreendendo o público com obras que capturam a imaginação. Seu trabalho extraordinário não apenas cativa o olhar, mas também possibilita diversas interpretações.

Conforme relato do artista, “Vertigem” teve origem a partir do convite de uma empresa de consultoria em projetos culturais do Espírito Santo, que tomou conhecimento de seu trabalho e propôs uma parceria. O objetivo era desenvolver um projeto de exposição, chancelado pelo Ministério da Cultura, para apresentar a técnica e a visão artística de Junior Bezerra ao mercado de arte. Inicialmente, a exposição ocorre em Teresina (PI), mas também será levada a Parnaíba (PI) e Vitória (ES).

 

Esse estilo singular desenvolveu-se quando o artista teve contato com a montagem de objetos tridimensionais em papel, conhecido como papercraft. A partir desse ponto, ele começou a experimentar a técnica como um hobby, mas ao longo do tempo, recebeu convites que o levaram a expor suas experimentações. O primeiro convite foi para um evento voltado a arquitetos, e em seguida, ele realizou uma exposição em um shopping em Parnaíba, no litoral do Piauí.

“Hoje, trabalho exclusivamente com telas, onde apresento a técnica de colagem e sobreposição círculos em  papel, para compor as obras”, frisa.

 

No Sesc sua exposição inclui também uma programação com visitas guiadas, oficinas de colagens e bate-papo com o artista. “O Sesc Cajuína, além da estrutura e localização privilegiada, conta com profissionais qualificados para atender eventos deste porte”, finaliza Bezerra.

 

Serviço: Exposição de Arte “Vertigem”, de Junior Bezerra

Lançamento: 10 de janeiro – 19h (convidados)

Aberto ao público: 11 de janeiro a 10 de fevereiro

Local: Sesc Cajuína (Av. Cajuína, 725 – Noivos, Teresina)

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas