Vem aí o 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí em Floriano

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí acontecerá na cidade de Floriano-PI entre os dias 24 e 28 de janeiro e reunirá grupos de diversos estados.

 

Já iniciamos o ano com uma celebração ao teatro anunciando o 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí, que traz ao Piauí grupos de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. O evento acontecerá no Teatro Maria Bonita a partir das 19h e tem entrada gratuita.

Além de uma programação diversificada com peças e monólogos teatrais, o festival também oferece oficinas ministradas pelos participantes dos grupos que dialogam com a comunidade, apresentando seus conhecimentos nas áreas de interpretação, iluminação, sonoplastia, entre outras.

 

A programação inclui atividades voltadas para todos os públicos, inclusive para as crianças, com espetáculos infantis, assim como bate-papos e debates provocados pelos convidados e participantes do festival.

“Acreditamos na democratização da cultura e, por isso, a entrada para todas as apresentações é gratuita. Queremos proporcionar a oportunidade para que um público amplo e diversificado desfrute do talento e da criatividade expressos em cada performance”, afirma o Produtor Geral do Festival, César Crispim.

 

Dessa forma, continua o produtor, o festival objetiva enaltecer a diversidade artística com espaço para todos, sendo assim uma forma de promover a troca e fortalecer os laços entre a comunidade teatral e os apreciadores das artes. E isso só é possível de acontecer pelo apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.

 

Em breve, será possível ver a programação completa no site do grupo e nas redes sociais. Acompanhe tudo sobre o festival:

Site: www.grupoescalet.com.br

Instagram: @grupoescalet

E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas