Amanhã acontecerá o lançamento do livro “Refeição do Tempo” e a exposição fotográfica de Caio Negreiros

Foto: Caio Negreiros

No próximo dia 25, quinta-feira, às 19h, os amantes da literatura e da fotografia terão a oportunidade de conhecer a obra multifacetada do escritor e fotógrafo Caio Negreiros durante o lançamento de seu livro “Refeição do Tempo” que acontecerá no Sesc Cajuína em Teresina.

Foto: Caio Negreiros

O evento será um momento de diálogo entre o artista e o público, proporcionando um ambiente cultural propício para a apreciação da arte. Além da apresentação da obra literária, Caio Negreiros também apresenta a exposição fotográfica, revelando sua habilidade singular em capturar momentos que dizem muito sobre a cultura piauiense, sobre o patrimônio material e sobre as suas próprias emoções transmitidas através da lente.

Foto: Caio Negreiros

A mediação do evento ficará a cargo da poeta Marleide Lins que falará sobre as inspirações e nuances presentes no trabalho de Caio Negreiros. O SESC Cajuína se tornará, assim, o palco de uma noite memorável, onde a literatura e a fotografia se amalgamaram nas palavras de Caio e as imagens captadas por sua sensibilidade artística.


Sobre o autor
Caio Negreiros é natural de Teresina, bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Piauí. É fotógrafo, poeta, procurador do município de Teresina. Já publicou os livros de poesia “A decadência das horas” (1993), “Portal do Hades” (1996), “Sobras do dia” (2002) e “Poemas insidiosos” (2012). Participou também da coletânea “Eros das eras” organizado por Marleide Lins. Como fotógrafo, teve fotos suas publicadas no livro “Livro: Piauí-Brasil -Alto Ribantejo -Portugal -Identidades e Diversidade Cultural”, nas revistas Revestrés (nº 14 e 24) e Fotografe Melhor (ed. 254), e no site viajeaqui.abril.com.br. Além de ser selecionado para a 5ª edição da Mostra “Fotografia Arte Plural” com a curadoria de Angela Magalhães e Nadja Peregrino que acontecerá na Icon Artes Galeria no Rio de Janeiro no dia 04 de abril.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas