Na segunda-feira, dia 18, será o lançamento da Semana Nacional do Teatro em Teresina – SeNThe 2024.

Com uma programação diversificada, a SeNThe promete entreter a cidade com muita arte.

 

Na segunda-feira, dia 18, o Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro será o palco do lançamento oficial da Semana Nacional do Teatro em Teresina, que está na sua 6ª edição. O evento acontecerá às 17 horas na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, localizada no Club dos Diários, e marca o início dessa grande mostra das artes com um convite aberto a toda a imprensa, artistas e produtores.

 

A SeNThe 2024 está programada para acontecer de 21 a 27 de março e trará uma vasta gama de eventos artísticos, incluindo estreias, espetáculos de circo, teatro, dança, música, performances, entrega do “Troféu em Cena”, lançamento de livros, exposições, contação de histórias, ciranda de solos, sarau de compositoras e compositores, entre outros.

 

O evento contará com a participação de renomados artistas e grupos locais, que se destacam no cenário cultural piauiense. Entre os nomes confirmados estão Arimatan Martins, Assis Bezerra, Ateneia Rodrigues, Alzimar Alvarenga, Avelar Amorim, Balé Folclórico do Piauí, Benicio Bem, Bid Lima, Bruno Baruque, Carlos Anchieta, Carlos B. Filho, Cecy Archangelo, Cláudia Abreu, Cláudia Simone, Dan Martins, Danilo Rudah, Dimas Bezerra, Duda Di, Edvaldo Nascimento, Fátima Castelo Branco, Fifi Bezerra, Franklin Pires, Gomes Brasil & Banda, Grupo AfroCultural “CoisadeNêgo”, entre outros.

A Semana Nacional do Teatro em Teresina conta ainda com o Festival de Performances que está com inscrições abertas até o dia 20 de março, premiando os vencedores com 1.000, 700 e 500 reais, além do prêmio de júri popular de 300 reais. Os interessados devem enviar o material para avaliação para o e-mail: the4set2024@gmail.com, e as apresentações acontecerão no dia 23 de março às 20h no Espaço Cultural “Osório Jr”.

 

O SeNThe acontece dentro das comemorações dos 130 anos do Theatro 4 de Setembro e é uma forma de homenagear não só o Theatro, mas também o dia nacional do circo e o dia internacional do teatro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas