Rose Gomez realiza o pré-lançamento de seu primeiro livro, “Palavras com Flor e Dor”

Rose Gomes – Foto Ana Candida Carvalho

Abril inicia de maneira especial com o pré-lançamento do primeiro livro solo de poesia publicado pela Geleia Total. O livro “Palavras com Flor e Dor” foi escrito pela poeta Rose Gomez e é resultado da trajetória poética da autora, que começou a escrever na adolescência.

Segundo a autora, o livro foi construído gradualmente, de poesia em poesia, e pensado para que sua produção e editoração tivessem apenas mulheres envolvidas. Por isso, ela fez questão de acompanhar todo o processo. Após um ano de projeto, o livro já está pronto para a circulação e para emocionar e provocar os leitores.

As mulheres que fizeram parte da criação do livro são a ilustradora da capa, Lain Dantas, além das ilustradoras do miolo, Ana Luzia e Pohema Lima. O projeto gráfico foi desenvolvido por Ione Gonçalves, a fotografia foi feita por Ana Cândida Carvalho, a revisão e organização do livro foram ideias de Alana Santo, e o prefácio é assinado por Joyce Naira Fernandes.

Desde jovem, Rose Gomez encontrou na escrita um refúgio para seus sentimentos, uma maneira de dar vida aos seus sonhos e aflições. Seu processo de criação é espontâneo, e a inspiração de suas poesias vem das vivências ao longo da vida. Embora suas palavras tenham sido, por muito tempo, apenas suas, a oportunidade de participar de um concurso literário abriu portas para uma nova fase em sua trajetória. Um poema seu foi selecionado para integrar uma antologia, acendendo nela a chama de publicar um livro próprio.

Foto: Ana Cândida Carvalho

“Palavras com Flor e Dor” explora temas como desamor, amor, liberdade e revolta de forma simples, porém carregada de emoção. Para a autora, a simplicidade dos sentimentos é essencial; deveriam bastar por si só, e é assim que ela dá materialidade às suas emoções.

“Este livro é muito eu”, compartilha Rose Gomez. “São sentimentos que fazem parte de mim, do que vejo ao meu redor, e creio que as palavras escritas aqui possam representar inúmeras pessoas. Quem nunca amou, sofreu, se revoltou ou desejou liberdade? Espero que os leitores possam se enxergar ou reconhecer suas versões nas poesias.”

Foto: Ana Cândida Carvalho

Para adquirir o livro, basta entrar em contato com a própria autora nas redes sociais @pretapoema e @cheirodenegaflor, onde o público também poderá obter mais informações sobre o lançamento dessa obra, além de conhecer mais detalhadamente o trabalho da autora.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas