As mudernas filas do Seis e Meia, por Alisson Carvalho

Foto: Édrian Santos

Quatro e meia da manhã. A praça Pedro II, localizada no centro de Teresina, estava se aproximando, segundo o GPS. As construções surpreendiam os olhos virgens de Temístocles Claudino Damásio Luauto Carvalho Alves Fortes Leal Pinto Cerqueira Guimarães Costa que viajara por tantas terras e conhecera tantos lugares sem jamais pisar no tal centro da cidade natal.

Temístocles C. D. L. C. A. F. L. P. C. G. C. foi obrigado a acordar naquela madrugada, pois nem toda propina oferecida aos empregados da família fora suficiente para convencê-los da ideia de comprar os ingressos do… da… como era mesmo o nome da pessoa? Um desses artistas quaisquer conhecidos nacionalmente.

Amaldiçoou com toda a sua fé Alice Bettencourt W. K. M. H. P. R. F. J. pelo pedido, a garota paulistana só queria demonstrar para a sociedade que era uma jovem culta e apreciadora da boa arte e escolheu aleatoriamente o primeiro evento para frequentar, na verdade escutou a filha da sua empregada suspirar pelo ingresso do… da… como era mesmo o nome do artista? Não importa, pediu ao Temístocles que comprasse as entradas.

Temístocles C. D. L. C. A. F. L. P. C. G. C. apostou com meio mundo de colegas que pegaria a paulistana em menos de dois meses, seu desespero para mergulhar nos segredos libidinosos da garota já não era segredo para ninguém, por isso o pedido de Alice foi direcionado ao mais desesperado dos colegas.

Nenhuma perna, nenhum dos beijos escolhidos aleatoriamente foram suficientes para apartar o mal da obsessão do garoto, nunca sofrera tanto na vida como naqueles últimos meses. Em seus 16 anos de vida regados com as viagens internacionais, nunca precisou sair do seu gueto elitizado, era um verdadeiro martírio ter que retornar à casa dos pais, mas fazia a contragosto para fingir lealdade aos consanguíneos. Afinal, seu luxo dependia miseravelmente da bondade dos seus progenitores.

Temístocles C. D. L. C. A. F. L. P. C. G. C. era um empreendedor e precisava de um financiamento para o seu mais novo negócio, por isso virou o filho mais dedicado naqueles últimos meses, foi quando conheceu a encantadora Alice Bettencourt W. K. M. H. P. R. F. J., que de tão difícil passou a ser o único bem que toda a sua fortuna não conseguia comprar. A sua maldição e dos seus colegas, todos apreciadores da garota, começou quando a garota começou a sair com um dos empregados da família.

A rejeição social gerou um conflito não só entre os Bettencourt como em toda a high society provinciana teresinense. Todos sussurravam sobre o evento extraordinário e ao mesmo tempo procuravam abafar o caso.

Preocupado com a derrota, todos os jovens concorrentes da corrida sexual usaram todas as armas que possuíam e foi exatamente por esse motivo que Temístocles C. D. L. C. A. F. L. P. C. G. C. acordou naquela madrugada, usou pela primeira vez o seu GPS na cidade natal e desconhecida, desceu do carro observando, estupefato, a mistura de estilos na arquitetura da cidade e meteu-se numa fila imensa que circulava o Theatro 4 de Setembro e antigo Cine Rex.

Conseguiu ser o centésimo primeiro possível comprador e esperou durante mais de quatro horas, tácito, tentando não chamar atenção, tentando não encarar nenhum transeunte. Sua respiração ofegante poderia ser confundida com algum possível mal-estar, mas era medo. Temístocles C. D. L. C. A. F. L. P. C. G. C. respirou aliviado ao chegar na bilheteria e jogar o seu cartão de debito na mão da vendedora, pediu os melhores lugares, mas quase se engasgou ao saber que todos compartilhavam o mesmo espaço, sem nenhuma divisão.

“Só aceitamos dinheiro em espécie, Sinhô.”

Seis e meia. Naquele dia Temístocles C. D. L. C. A. F. L. P. C. G. C. curou a sua terrível enfermidade: o vício pelas apostas e jogos de prognósticos. Libertou-se finalmente da paixão platônica e nunca mais retornou à cidade natal.

Por Alisson Carvalho

E-book:

Rascunhos Líquidos

 

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas