Que Garapa! Nossa Escola de Música Dona Gal

Foto: Gabriel Torres

Minha gente, a Escola de música Dona Gal localizada na Zona norte de Teresina, e já conhecida nacionalmente, ajuda mais de 200 crianças e adolescentes, abarcando o ensino de música gratuitamente.  Coordenada por Wânya Sales, a escola está fechando parcerias papocadas de chiques e luxuosas com a ONG ProBrasil.

Há quase vinte anos, a ONG (Organização Não Governamental), arruma projetos na região de Parelheiros e da Capela de Socorro, distritos pro rumo do extremo-sul da cidade de São Paulo, atendendo comunidades que vivem na miséra. Como fuxica Wânya, os professores da escola de música Dona Gal irão lecionar em Parelheiros imendando os talentos dentro da nova sede da Escola de música Dona Gal.

Armaria! E outra conquista estrondante é a viagem dos músicos piauienses para a Alemanha e Suíça, ainda assuntam a confirmação de parcerias com outros países.  Os músicos juntamente com a proposta de inclusão social do Probrasil, irão ao exterior divulgar os trabalhos artísticos e firmar uma bagaceira de intercâmbio sociocultural entre Brasil e Alemanha.

A viagem pela Europa terá duração de 15 dias.  Pras bandas de lá, Wânya Sales, Beto Boreno, Marcelo Rêgo, e Welington Torres vão se amostrar em um mondí de cantos como: Catedrais e consulados, a agenda completa ainda não está amarrada. O Cabueta Alemão Uwe Weibrechi, diretor da Probrasil ficou muito satisfeito com a parceria dos piauienses pela divulgação da nossa cultura erudita.

Parabéns a Negrada da Escola de Música Dona Gal pelo papoco. Mais uma vez os nossos piauienses, se aprontam para os cambaus, arreganhando cantigas de qualidade a outros cantos.  Sucesso a esse piqueiro de amacebados corajosos, cheios de atitudes e fé em nossos talentos. Eitaaa que esse povo é chibata, ama se amuntar em novas oportunidades.

Imagem: Reprodução

 

Por Luan Rodrigues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas