Vem se Arrupiar na Interpretação!

O papocador projeto SESC DRAMATURGIAS (Serviço Social do comércio) ajunta pessoas que se destacam no cenário teatral brasileiro para cabuetarem oficinas em vários Estados. Aqui no Piauí, o exitoso estrondo do Projeto Ciclo de Leituras Dramáticas chamou a atenção do SESC nacional.

Então o apapagaiado projeto nacional Sesc Dramaturgias abarcador de leitura, escrita, corpo e movimento, está arreganhando uma oficina na Bahia, que tem como foco a lapada sobre a dificuldade de atores, atrizes e diretores no estudo e interpretação de textos dramatúrgicos e sua transposição para a cena, e enfia soluções metodológicas para superação dos problemas.

É um aprendizado pra artista nenhum botar catinga! A oficina de Leituras dramáticas acontecerá oficialmente de 24 a 26 de Abril de 18 h às 21h. Será uma oficina dividida em duas etapas: Uma de 23 a 27 de abril, outra de 28 a 31 de maio em Salvador Bahia. O lero será ministrado pelo arretado ator, poeta, pesquisador teatral e diretor do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes (PI), Adriano Abreu. Como fuxica o mesmo: “Para o Teatro Brasileiro de Expressão Piauiense é um feito considerável, tendo em vista, que passa a exportar conhecimento produzido aqui”. O cabra é pai d’égua mesmo.

Nos trinques cambada! A inscrição do evento é presencial 0800 mediante cartão Sesc (válido) ou RG,  realizada de segunda a sexta de 9 horas às 17 horas (sala de produção). Já o público-alvo são estudantes e profissionais de teatro (+18 anos). Quem bota pra moer o evento é o teatro Sesc Casa do Comércio, para assuntar mais informações fuxique no telefone: 3273-8765. As vagas são limitadas!

Arre égua! Ainda pelo mesmo projeto, SESC DRAMATURGIAS, serão papocadas mais três oficinas no Piauí (Parnaíba, Floriano e Teresina) só que voltadas para luz e cena. E mais duas oficinas de direção teatral no Circuito Amazônia das Artes. Ar Maria! Massa demais, e o Projeto Ciclo de Leituras Dramáticas, além de construtivo, enriquece o currículo, envaidece o conhecimento, enobrece nossa arte, se eu fosse tu eu abarcaria, pois uma baita oficina dessas de graça é muito chique! Então se liga, cuida em se estabacar para o evento.

 

Por: Luan Rodrigues

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas