II Festival de Sanfonas Xafurdará Teresina no próximo Final de Semana

Cambada, com a ideia de ajuntar profissionais e apreciadores da boa música enfiando shows e workshops gratuitos, o Festival de Sanfonas, inventado em 2018, acontece esse ano dos dias 17 a 19 de maio, no Palácio da Música.

Em sua segunda edição bem pão de-ló, o Festival de Sanfona de Teresina, ajunta artistas consagrados no cenário musical nacional internacional. Alguns dos artistas a se apresentarem realizarão também palestras e workshops para a população achar graça. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Palácio da Música, de segunda à sexta, de 8h às 18h, na Rua Santa Luzia, n° 1241, centro, ou enviando e-mail para producaosanfonica@gmail.com. Para participar, basta preencher a ficha e disponibilizada pelo evento.

Não bote catinga, pois, a sanfona está enfiada na memória afetiva e musical do nordeste, e a Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMC) resolveu estrondar o festival, como maneira de apapagaiar um instrumento que se tornou patrimônio da região. O evento será dividido em masterclass e concertos com artistas nacionais como Rodolfo Fortes, Toninho Ferraguitti e Nicinha do Arcordeon, além de atrações locais e muito mais. Que garapa!

Estripulia, música boa, avexada e engabelada pela sanfonada do nosso povo talentoso e encantador. Então, mete o pé na carreira e não deixe de ir conferir a programação papoco do II Festival de Sanfonas de Teresina:

SHOWS

17.05.2019

19- Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos

20h30 – Rodolfo Fortes

18.05.19

19h –Sanfoneiros Inácio Isac do acordeon

20h – Toninho Ferragutti

19.05.2019

11h – Nicinha do acordeon

Workshops

17.05.19

9h-12h – Toninho Ferragutti

19.05.19

9h-11h – Luthier Irineu Silva

Fonte: (Dados /Redação Cidadeverde.com)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas