Que babado! Sandra de Sá e Lorena Simpson vão dar close certo na 18º Parada da diversidade que acontece no dia 1 de Setembro em Teresina

  • Está sendo cabuêtada desde o dia 25 e se estica até o dia 31 de agosto a Semana do Orgulho de Ser, com oficinas, palestras, debates e lançamentos de livros que discutem a diversidade nas mais variadas persperctivas. Em 2019, a Semana traz o tema “Rexistirmos- a que será que se destina?”

Como fuxica Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, os eventos da Semana do Orgulho de Ser acontece em tudo quanto é canto. As oficinas e palestras serão realizadas nas universidades Federal e Estadual do Piauí, e em diversas faculdades particulares. A Semana será aprontada também na cidade de Floriano, simultaneamente.

Dentre os furdunçus da semana, um dos eventos mais esperados é o lançamento do livro “Letras têm Cor”, organizado pela professora Marleide Lins, que fala sobre os dezessete anos de produção da Parada da Diversidade no Piauí.

A parada da Diversidade faz parte do calendário da Capital e encerra a programação da 15º Semana do Orgulho de Ser. Com o rebuliço na música popular brasileira e na Black music mundial, a Cantora Sandra Sá iniciou sua trajetória ainda na década de 80. Amostrada como uma das grandes expoentes da MPB, Sandra de Sá é casada há três anos com a cantora Simone Floresta, e tem em sua voz grave e potente uma das principais marcas.

Para o show da Parada da Diversidade, o público deve esperar a apresentação de cantigas antigas e novas da cantora, como Olhos coloridos, Retratos e Canções Vale tudo. Acocha!

Já a arretada Lorena Simpson, é uma cantora, dançarina, compositora e coreógrafa brasileira. Em 2006 iniciou a carreira como bailarina e coreógrafa da cantora Kelly Key. Em 2008 se lança em carreira solo ficando famosa nacionalmente por canções como “Brand New Day” e “Cant Stop Loving You”, levando o segmento musical do house music para fora das boates. Nos trinques!

Outra arretada a se amostrar na festa é a Drag Queen Piauiense Chandelly Kidman conhecida por sua linda atitude de animar crianças com câncer, Chandelly participou de um episódio na websérie “Os Originais” amostrado na Netflix. Além delas, também papocarão o balaio-de-gato, Getúlio Abelha e Double Dack.

A festa acontece como encerramento da Semana do Orgulho de Ser, no dia 1 de Setembro, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Que côrra linda Piauí! Então cambada, se aprontem para essa folia boa, vamos nos colorir, cantar e dançar em prol do respeito à diversidade.

Foto Reprodução: Davi Fernandes /Gp1
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas