Conheça a música pulsante de Andressa Leal

Para a jovem musicista arte está no DNA. Aos 23 anos, Andressa Leal explica que o caminho natural seria a música. Uma paixão desde criança, incentivada pela família. Avó pianista, avô violonista e tem um parente distante famoso, o Durval Lelys, do Asa de Águia que é primo de sua mãe.

Quem escuta Andressa nas redes sociais, distribuindo talento não imagina que o esforço vem desde cedo. Ainda na alfabetização, iniciou o estudo de música. Aos 5 anos entrou para as aulas de musicalização infantil e logo o dom para a música apareceu. intensificando os estudos e aprendendo a tocar teclado, piano, instrumentos percussivos, violão e flauta, e descobrindo o canto.

“Minha mãe fez Engenharia e Direito. Eu fiz vestibular para Arquitetura, mas nunca tive dúvidas de que  pra mim, sempre foi a música”, fala.

Andressa Leal partiu para a qualificação. Ao chegar ao curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Piauí (curso no qual é graduada), despertou ainda mais seu interesse pelo canto.  Sua personalidade musical foi tomando forma. O estudo lhe trouxe uma bagagem. Ministrou, por vários anos, aulas de musicalização infantil em duas escolas da cidade, sendo uma delas uma escola bilíngue.

Participou de pocket shows, apresentando músicas internacionais e nacionais. Chamou à atenção ao executar peças em italiano. Um momento bem marcante em sua carreira, a participação, em 2017, do “Tributo a Elis Regina” no Theatro 4 de Setembro, interpretando a canção “Menino das Laranjas” . Na mesma oportunidade tocou ao piano a peça “Cais”, também de Elis Regina.

Andressa Leal tem um repertório bem diversificado. De internacionais a nacionais, inclui ícones como Madonna, Amy Winehouse, Rihanna, Coldplay, Arctic Monkeys, Adelle, Michael Jackson, Britney Spears, Lady Gaga. E ainda: Melim, Sandy, Vanessa da Mata, Adriana Calcanhoto, Banda do Mar.

Recentemente a artista participou de uma live do produtor Rick Bonadio, no Instagram e ganhou elogios.

Vídeos

https://www.instagram.com/p/B1t17PujNTQ/

SERVIÇO

Instagram:

@andressasings
@olimpobandas

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas